Fórmula 1: Poucos testes resultaram em “adaptação lenta” de Sergio Perez

Por a 7 Janeiro 2022 16:45

É um tema recorrente na Fórmula 1 pós limite orçamental. Para baixar custos, as equipas têm menos tempo dedicado a testes em pista, optando pelos simuladores e tecnologia CFD para experimentarem novas peças. No entanto, alguns pilotos já acusaram a falta de tempo em pista para as lentas adaptações a novos monolugares. Já aconteceu com Daniel Ricciardo e agora Sergio Perez.

“Temos de ter isso em conta, o facto de ter chegado a uma filosofia de carro muito diferente que tinha conduzido durante toda a minha carreira”, disse Perez, que já tinha dito que a  unidade motriz da Honda também obrigou a uma condução diferente daquela que tinha. “Por isso penso que, nesse aspecto, foi uma adaptação lenta, mas sim, apenas um carro muito diferente, um motor muito diferente, portanto, muitas coisas a aprender com uma nova equipa e, basicamente, sem testes. Antes da primeira corrida, tive um dia e meio. Mas o dia inteiro foi apenas para experimentar aerodinâmica. Por isso, não fiz nada antes da primeira corrida”. 

Também a redução de 90 minutos das sessões de treinos livres dos GP para 60 minutos, dificulta a tarefa aos pilotos. 

“Penso que a quantidade limitada de testes, a quantidade limitada de treinos livres teve impacto, porque cada circuito é diferente. Por isso, sendo um carro tão diferente, provavelmente tornou-se um pouco mais difícil. Não estou sozinho. Acho que já vimos outros pilotos muito bons lutarem para se porem em cima dos seus carros”.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
3 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Cágado1
2 anos atrás

Continuo a bater na mesma tecla: que a limitação dos testes é a maior pecha da F1 moderna, de que resulta a impossibilidade de aparecerem novos fenómenos, como foi a entrada do Hamilton, a discutir o título logo na 1ª temporada. Se um piloto como Pérez se queixa de falta de tempo de testes, o que não terá dito por exemplo o Albon – com toda a razão! A F1 tem que pensar melhor o equilíbrio entre testes e custos. Sem isso continuaremos a ter carreiras de 20 anos de uns poucos, em vez de natural renovação e progressão.

Last edited 2 anos atrás by Cágado1
Frenando_Afondo™
Frenando_Afondo™
2 anos atrás

A RB ficou contente por não ter de lidar com ele assim que não ficaram nada importunados com essa adaptação lenta. Está a fazer o seu papel de aguadeiro/wingman/escudeiro/mordomo, por isso tem o lugar assegurado – até levantar a crista.

*RPMS*™
Reply to  Frenando_Afondo™
2 anos atrás

A diferença entre um comentário construtivo e que acrescenta algo ao fórum, como acima do forista Cágado1, e entre um comentário faccioso e ressabiado como o do afondo pequenino é notória!
Percebe-se facilmente quem gosta de F1 e entende alguma coisa disto, e quem anda nos fóruns da bola, sapo.pt, etc, e vem para aqui numa de mete nojo a fingir que sabe o que é F1…

Cumprimentos

últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado