Fórmula 1: Nicholas Latifi só aceita lugar de piloto reserva com uma condição
Sem lugar na Williams para 2023, Nicholas Latifi parece estar praticamente de fora da grelha da Fórmula 1 para a próxima época. Tem-se falado da hipótese de rumar à Indycar Series, mas o piloto canadiano salientou que ainda não há qualquer acordo para nenhum projeto. No podcast ‘Beyond the Grid’, Latifi explicou que pode manter-se como piloto de reserva de uma equipa, mas não a qualquer preço, tem de existir “uma possibilidade realista de regressar à Fórmula 1”.
“Só consideraria o papel de terceiro piloto se visse uma possibilidade realista de regressar à Fórmula 1”, disse Latifi, “o que, para ser honesto, não acontece”.
O piloto canadiano tem no seu companheiro de equipa atual um exemplo bem sucedido de como é possível regressar ao mundial da FIA após um ano fora da grelha. “Alex fez isso no ano passado, o que mostra que é possível”, argumentou Latifi, que acrescentou que “estava numa situação diferente com a Red Bull”, fazendo referência ao facto de Albon ter competido no DTM, enquanto era piloto reserva e simulador na equipa austríaca.
O piloto da Williams até à corrida de Abu Dhabi, é claro: “não seria nada para mim ser apenas um piloto reserva sem um caminho claro para regresar. Porque ser um piloto reserva não é o que vejo para a minha carreira a longo prazo”. Latifi afirmou ainda que “se não encontrar nada adequado para mim no próximo ano, posso tirar um ano sabático para pensar em algo melhor para o ano seguinte”. Algo do género como quer Daniel Ricciardo, mas ao contrário do seu colega de profissão, que disse não querer competir na Indy por causa dos circuitos ovais, Latifi não vê qualquer problema nisso. “Não me privaria de nenhuma prova no campeonato. Especialmente se fizesse isso por vários anos. Se não corresse em ovais no primeiro ano, teria de aprender no segundo ano”, concluiu o piloto canadiano.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI





Danny Ric Fan Club
6 Novembro, 2022 at 18:42
«Só» e «apenas» na mesma oração! Tenham lá um bocadinho de cuidado com os títulos, por favor!