Fórmula 1: Muitos recordes batidos em 2020, nem todos por Lewis Hamilton

Por a 30 Dezembro 2020 15:14

Apesar desta ter sido uma temporada muito complicada devido à pandemia de coronavírus, 2020 fica também marcado pela quebra de vários recordes importantes na F1. Desde o número de vitórias ao pilotos com maior número de Grandes Prémios, oito recordes foram batidos em 2020.

Foi o ano em que Lewis Hamilton bateu o recorde de vitórias de Michael Schumacher, que era de 91, colocando a fasquia nas 95 vitórias. Igualou o recorde no Grande Prémio Eifel, ultrapassando-o em Portugal, enquanto que o seu Grande Prémio do Bahrein foi o seu 95º triunfo.

Nesta época, Hamilton obteve 11 vitórias e com isso ultrapassou o recorde de Schumacher na maioria das vitórias com um único construtor, tendo Hamilton agora reclamado 74 com a Mercedes, face às 72 de Schumacher com a Ferrari.

Um dos quatro Grandes Prémios desta temporada que não foi ganho pela Mercedes foi reclamado por Sergio Perez, piloto até aí da Racing Point. Bateu o recorde de 11 anos de Mark Webber, que tinha ganho na sua 130ª corrida. Perez colocou a fasquia mais alta, ao triunfar pela primeira vez no seu 190º Grande Prémio.

A Mercedes já tinha igualado os seis campeonatos consecutivos de construtores da Ferrari em 2019, mas em 2020, a Mercedes estabeleceu um novo recorde, com sete.

Já Lewis Hamilton estabeleceu um novo recorde de 48 corridas nos pontos entre o Grande Prémio da Grã-Bretanha de 2018 e o Grande Prémio do Bahrain de 2020, quebrando o seu próprio recorde, anterior, de 33 corridas, entre o Grande Prémio do Japão de 2016 e o Grande Prémio de França de 2018. Esta sequência, como se sabe, terminou no Grande Prémio de Sakhir, dado que Hamilton não participou na corrida.

Há quem entenda que o facto de ter estado ausente não devia contar, mas seja como for, é um novo recorde.

O Grande Prémio da Toscânia de 2020 ficou marcado pelo facto da Mercedes ter ultrapassado o recorde de 31 Grandes Prémios consecutivos da Williams, no qual liderou pelo menos uma volta. Este recorde da Williams, manteve-se durante 23 anos, desde o Grande Prémio de São Marino de 1997. A Mercedes estabeleceu um novo recorde de 39 corridas, no Grande Prémio de Sakhir, que terminou com o triunfo de Max Verstappen em Abu Dhabi, depois de ter liderado a corrida do princípio ao fim.

Kimi Raikkonen é agora o piloto com mais Grandes Prémios na F1, 323, superando o recorde de Rubens Barrichello: “Algum dia tinha que ser batido”, foi a única coisa que se ouviu da sua boca relativamente ao assunto.

Lewis Hamilton ultrapassou o recorde de Michael Schumacher, de 155 pódios, acrescentando mais dez. 165 pódios é o novo recorde na F1.

Falta bater o recorde de Schumacher de 5.111 voltas na liderança, e para esse faltam apenas 12 voltas.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado