Fórmula 1: Motor da Red Bull para 2026 é um “enorme desafio”

Por a 17 Setembro 2022 14:29

Os regulamentos da próxima geração de unidades motrizes da Fórmula 1 vão permitir custos de desenvolvimento mais baixos do que os atuais e um motor mais amigo do ambiente, continuando a produzir mais de 1.000 cavalos de potência. Os novos regulamentos, aprovados recentemente, permitem ainda a entrada de mais fabricantes que se juntam a Mercedes, Ferrari e Renault. A Red Bull Powertrains e a Audi são, para já, os mais recentes fabricantes de unidades motrizes da Fórmula 1 para a época de 2026 e seguintes.

Já com o projeto em andamento, a Red Bull Powertrains tem pela frente uma tarefa desafiante para ter o motor pronto para 2026, segundo o seu diretor técnico Pierre Wache. “Penso que é um enorme desafio, claramente, pelo que vejo”, disse Wache. “Estou concentrado neste momento no campeonato atual, mas é claramente um desafio massivo, ainda mais, quando se começa do zero, como estão a fazer”.

A Porsche esteve interessada na compra de 50% da Red Bull com a RBPT incluída, mas com o acordo desfeito, a estrutura de Milton Keynes enfrente este desafio sozinha, mantendo a parceria técnica com a Honda. “Coloca-se tudo no lugar, vê-se o edifício que montaram, o número de dinómetros”, acrescentou Wache. “O número de pessoas que têm agora. Nesta área, a curva de aprendizagem é muito íngreme”.

Após o início do projeto da Red Bull, a estrutura anunciou a contratação de vários elementos de alto nível do departamento de motores do seu rival da Fórmula 1, a Mercedes HPP.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
1 Comentário
Inline Feedbacks
View all comments
Pity
Pity
1 ano atrás

Não sei se a Red Bull escolheu o melhor caminho, pelo menos, escolheu o mais arriscado. Fazer um motor do zero, não é fácil, mesmo tendo como base o motor Honda e a quantidade de bons elementos vindos de outras equipas. Será tudo novo, uma nova experiência que, se resultar, será excelente para a F1 ( e para a própria Red Bull), se não resultar, poderão sempre dizer “ao menos, tentámos”, mas acredito que, a princípio, irão sofrer um bocado.

últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado