Fórmula 1, Max Verstappen em análise à época: “a qualidade foi muito elevada”

Por a 12 Dezembro 2021 22:47

Max Verstappen é o 34º Campeão do Mundo de Fórmula 1, mas não foi uma época fácil e teve de lidar com bastante pressão, já que do outro lado da barricada estava um multicampeão, o que elevou a conquista do neerlandês. 

O piloto, pouco depois de festejar com a equipa o sucesso alcançado, fez um balanço do que foi os duros meses de competição. 

“Foi uma época incrível, não só esta corrida, mas as muitas batalhas incríveis, chegando àquilo que foi a época, é claro que tive a sensação de que poderíamos ter uma melhor oportunidade, em comparação com os anos anteriores, mas estar aqui sentado neste momento, é um feito inacreditável”, começou por dizer o piloto

“Acho que apreciamos a época. Claro que tivemos os nossos momentos, mas penso que numa batalha de campeonato, isso faz parte. E agora que a época acabou, penso que podemos relaxar um pouco mais, mas foi tensa. A competição, em quase todas as corridas que levamos até ao limite, também dentro dos nossos carros. E penso que isso é muito agradável de ver”, explicou o piloto, acrescentando que: “em geral a qualidade foi muito elevada, penso que definida por mim e pelo Lewis, claro. Temos estado sempre no limite”.

Verstappen lembrou ainda os melhores e os piores momentos da época. “O Mónaco foi muito agradável de vencer depois dos momentos difíceis que lá tive. Duas vitórias na Áustria, em minha casa, em Zandvoort, e penso que agora, no final, apenas o resultado louco desta corrida, é claro, será definitivamente um ponto alto”. Já na outra extremidade, os momentos mais menos bons da época aconteceram quando “sentado no hospital durante toda a noite em exames, esse foi definitivamente o ponto mais baixo, porque não queremos lá estar. Baku não foi simpático, mas esses são os momentos que fazem de mim um melhor piloto”.

Questionado sobre o que lhe passou na cabeça quando se apercebeu que tinha conquistado o título de Campeão do Mundo de Fórmula 1, Verstappen disse que até os primeiros tempos em viagem para as corridas com Jos Verstappen, o seu pai. 

“Passou-me tudo pela cabeça, especialmente com o meu pai, viajando por toda a Europa para esse único objetivo, primeiro era, claro, estar na Fórmula 1, esperar que pudesse ganhar uma corrida, e ouvir o hino nacional, mas é claro que o objetivo final era o Campeonato do Mundo, que é muito difícil de alcançar, mas agora isso aconteceu.”

Verstappen lembrou ainda o trabalho útil efetuado por Sergio Perez e disse que: “quando começámos a trabalhar juntos, foi difícil saber exatamente como iria funcionar. Checo [Sergio Perez] é um ser humano incrível, não apenas para trabalhar na F1, mas também como pessoa é super-especial, um verdadeiro homem de família, e sim, tive muitos bons momentos com ele e já se podia ver que é sincero e tem boas intenções e é muito raro ter um companheiro de equipa como ele e, mais uma vez, só mostrou hoje que ele é um jogador de equipa e espero realmente que possamos continuar por muito tempo”.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
3 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Frenando_Afondo™
Frenando_Afondo™
2 anos atrás

A choradeira também, nisso é campeão sem dúvida. Mas parabéns, não vou ser como os hipócritas chorões que andam por aqui que quando Hamilton ganhou desapareceram ou fingiram que não aconteceu. Independentemente da sua postura dentro e fora da pista (que não concordo com ela), ganhou e por isso, parabéns, que disfrute. Agora usando as desculpas dos haters hahahaha: pois é… Título sem mérito nenhum! Equipa toda a trabalhar para ele, melhor carro durante dois terços da época, mérito total de Newey e o seu génio. Honda com um motor muito melhor, que o Alonso deve ter amado de ver… Ler mais »

*RPMS*™
2 anos atrás

Que grande campeão! Não acusou a tal “pressão” que alguns diziam por aí que ele ia sentir quando estivesse a disputar um campeonato até ao fim, e “papou” o seu rival na última volta…sem espinhas!!!

Resta agora a choradeira e as lamúrias de algumas hamiltonetes que ainda aqui andam…
Mas isso, como dizia o outro: hahahaha

Cumprimentos

Pity
Pity
Reply to  *RPMS*™
2 anos atrás

Acusou sim, na Arábia Saudita notou-se, mas isso é normal, tão normal como o “cagaçal” no rádio, momento em que descarregou toda a tensão em que estava. Aliás, acho que foi a primeira vez que o vi ser um ser humano normal, exteriorizando os seus sentimentos, pura e genuína alegria.

últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado