Fórmula 1: Haas sem pressa em desenvolver VF-22

Por a 29 Abril 2022 15:32

A Haas de 2022 está longe daquilo que vimos nos últimos anos da equipa norte-americana. O regresso de Kevin Magnussen acabou por ser benéfico, necessitando apenas que Mick Schumacher se junte ao companheiro de equipa nos pontos para disputar o segundo pelotão. 

Como em 3 das quatro provas já realizadas a Haas pontuou e deu provas de um bom desempenho do VF-22, a equipa não tem muita urgência em atualizar o seu monolugar, com receio de perder algum fulgor.

“Quero ver o que precisamos de fazer, mas antes temos de ver onde estamos”, disse Günther Steiner, citado pelo MotorsportWeek.com. “Não tenho pressa de transformar o carro. Quero ter a certeza de que, quando colocamos algo no carro, conseguimos algo diferente. Caso contrário, só nos enganamos a nós próprios e dizemos ‘da próxima vez será melhor porque trazemos um novo flap aqui, flap ali’. Estamos a trabalhar, juntamos as atualizações, fazemos simulações. Uma vez que os dados estejam corretos, entramos em produção. Tão simples como isto”.

É claro que se a Haas tomar todos estes passos, certificando-se de que tem todos os dados de que necessita para estar confiante com uma atualização, isso faz com que o processo seja longo, uma vez que as peças teriam então de ser fabricadas depois de uma decisão ter sido tomada, levando várias semanas para isso ocorrer. 

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
2 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
O Costa do Castelo
O Costa do Castelo
2 anos atrás

Concordo com o Steiner… fazer alterações para quê… já os engenheiros também dizem o mesmo… para quê…
A que todos eles querem fazer, que dá logo resultado, pontos, e menos prejuízo em peças partidas… não é fácil e não é qualquer “túnel de vento” ou “simulador” que consegue… santa paciência precisa-se…

RedDevil
RedDevil
2 anos atrás

O Steiner está no “lado certo”… Este ano, com toda a inovação no fundo do carro, vai levar mais tempo a perceber como funciona o carro. Neste contexto, introduzir alterações vai dificultar ainda mais esse entendimento… Se introduzirem alterações perdem a possibilidade de comparar dados… e essa comparação é uma ferramenta essencial para compreender como tudo funciona… “É claro que se a Haas tomar todos estes passos, certificando-se de que tem todos os dados de que necessita para estar confiante com uma atualização, isso faz com que o processo seja longo, uma vez que as peças teriam então de ser… Ler mais »

últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado