Fórmula 1: Franz Tost apoia alterações da FIA ao regulamento técnico

Por a 17 Agosto 2022 18:14

A FIA manteve-se firme na sua decisão de intervir em relação ao efeito oscilatório sentido nos novos carros de Fórmula 1, assim como no caso dos fundos flexíveis, que tanta polémica tem criado e acesas discussões entre equipas.

Franz Tost, chefe de equipa da AlphaTauri, considera que o órgão federativo do desporto automóvel reagiu “bastante bem” ao problema, curiosamente ao contrário do que pensa Christian Horner, responsável da Red Bull.

Embora as atualizações e modificações dos monolugares tenham reduzido drasticamente o “porpoising”, assim como o ‘bouncing’. a FIA confirmou na terça-feira que vão para a frente com a nova diretiva técnica que estará em vigor no GP da Bélgica.

“Penso que a FIA está a fazer um bom trabalho”, disse Franz Tost, citado pelo GPFans. “Não é assim tão fácil quando as equipas usam o argumento da segurança para as mudanças de regulamento devido ao ‘bouncing’ e assim por diante. A FIA reagiu bastante bem. Agora que temos o sistema métrico, aprovaram a diretiva técnica. As equipas sabem agora exatamente quais são os limites. Têm de se manter dentro disto. Cabe agora às equipas resolverem”.

Ficou agora confirmado pela FIA que os testes entrarão em vigor no Grande Prémio da Bélgica e vão medir “o fenómeno e esperar que as equipas operem abaixo de um determinado limiar para que o seu carro seja considerado seguro”.

O novo teste vai determinar a flexibilidade do fundo e irá redefinir os requisitos de rigidez das tábuas e dos skids, no fundo dos monolugares.

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