Fórmula 1: ‘FIA Leaks’: Segundas corridas a meio da semana?

Por a 10 Maio 2020 12:53

São apenas rumores, mas circula neste momento a informação que a FIA já confirmou o arranque do Mundial de Fórmula 1 no fim de semana de 3 a 5 de julho na Áustria, país que recebe outra corrida na quarta ou quinta feira seguintes, com a primeira de Silverstone duas semanas e meia depois da ‘segunda’ de Red Bull Ring. É o que tem sido falado, mas ainda sem confirmação oficial.

No memo da FIA que o TJ13 diz ter tido acesso, refere-se ainda que a Fórmula 2 e Fórmula 3 também irão arrancar na Áustria e correr depois em Silverstone. Ainda de acordo com o mesmo documento, que terá sido enviado pela FIA na sexta feita à noite às equipas, a federação assegurou alojamento isolado para garantir a segurança das equipas em cada Grande Prémio.

Uma fonte não nomeada que trabalha para uma equipa das séries de apoio à F1 revela ainda alguns pormenores dos planos contidos no memorando: “Cada equipa será colocada num hotel diferente, sem patrocinadores, e mais do que um dos pais (dos pilotos mais jovens)”. Não será permitida a entrada de jornalistas nos circuitos e para já apenas as equipas da FOM TV serão autorizadas.

Terão sido reservados 22 hotéis para as equipas de F1, F2 e F3, em Speilberg e arredores. Foram fretados voos para as equipas que necessitam de chegar à Áustria, e pretende-se que todos os que rumam a partir da Grã-Bretanha, se desloquem ao mesmo tempo.

Todos, menos, claro está, a Ferrari, Alfa Tauri e Alfa Romeo, que terão voos separados de Itália e da Suíça, respetivamente.

As recentes regras de quarentena impostas no Reino Unido, não serão aplicadas nesta situação, uma vez que todos os que regressarem da Áustria terão sido dados como negativos para o Covid 19, com a documentação apresentada às autoridades britânicas.

Outra novidade interessante tem a ver com a possibilidade da primeira corrida se realizar na Áustria a 5 de julho, e a segunda a quarta quinta-feira seguintes, dias 8 ou 9 e não no fim de semana, isto para facilitar toda a logística. Um Grande Prémio a meio da semana seria novidade. As equipas de Fórmula 2 e Fórmula 3 foram informadas de que irão disputar as suas primeiras corridas no sábado, as segundas no domingo, a terceira na terça-feira e a quarta na quarta-feira.

As corridas em Inglaterra também seriam no domingo e quarta ou quinta feira. As datas avançadas são 18 e 19 de julho, para o primeiro GP e a segunda, quarta-feira, 22, ou quinta-feira, 23 de julho.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI

10 comentários

  1. SergioIceMan

    10 Maio, 2020 at 13:04

    sendo assim, nem na tv terão adeptos…

    • Pedro Correa Mendes

      10 Maio, 2020 at 13:19

      sim, não faz muito sentido realizar corridas à 4ª feira às 14.00 quando toda a gente está a trabalhar….e não pode ver tv

    • Pity

      10 Maio, 2020 at 15:23

      A única hipótese será as tvs repetirem as corridas à noite, mas não é a mesma coisa.
      A única razão que vejo para essa solução, é a economia de custos com os hotéis.

  2. Fast Turtle

    10 Maio, 2020 at 15:28

    Corridas durante a semana não sff.

    Das duas uma.
    Ou é um rumor falso.
    Ou a liberty são uma cambada de Idiotas.

  3. Scb

    10 Maio, 2020 at 19:41

    Não podem fazer uma ao sabado e outra no domingo?

  4. Frenando_Afondo™

    10 Maio, 2020 at 19:46

    Eu por mim que façam as corridas como queiram, mas façam. É um ano atípico por isso corridas a meio da semana não me faz espécie nenhuma. Percebo quem se queixa, mas por outro lado temos de entender que eles estão a tentar salvar o máximo de GP´s possível para acabar com a perda de receita actual. Então se esta é uma solução que ajuda, não me importo nada, afinal é (espero eu) só durante este ano.

    E mais, isto poderá ser apenas no início, na primeira metade do campeonato, para mais uma vez conseguir encaixar o máximo de GP´s possível. Depois conforme as coisas vão evoluindo e avançando, as corridas vão passar a ser aos fim-de-semana só. Por isso tudo, se tem de ser, tem de ser. É como usar máscara, é incómodo à brava (então para quem usa óculos como eu, ainda mais), mas se isso ajuda a minimizar o problema, então aceito.

    • Pity

      10 Maio, 2020 at 22:02

      Usar um desembaciador ajuda a minimizar o problema dos óculos. Não resolve por completo, mas ajuda durante algum tempo. (é o que eu faço)

  5. Não me chateies

    10 Maio, 2020 at 20:37

    Corridas sem adeptos, nem na pista nem frente à TV, para quê assinar a F1TV pro se basta assinar a F1TV access por metade do preço para ver em diferido? Serão assim tão estúpidos, quem vai pagar para ver corridas em diferido? Quem vai resistir à tentação de ver os spoilers, fazer FFW durante a corrida. Até parece que têm falta de fins de semana.

  6. Pedro Coelho

    11 Maio, 2020 at 8:12

    O Rui Pinto chegou à Motorsport 😅😅😅

  7. luiscardoso75iol-pt

    11 Maio, 2020 at 8:29

    No Algarve não falta é hoteis, bom tempo, aeroporto, boa pista e quase que não há infetados….. não sei que estão á espera. Podima começar mais cedo, uma semana antes da primeira corrida voltavam a fazer uma bateria de testes e afinações aos carros e siga…. toca a rolar no alcatrão

Deixe aqui o seu comentário

últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado