Fórmula 1: falta de fiabilidade do motor Mercedes tem origem em 2019

Por a 13 Novembro 2021 13:30

As razões para a falta de fiabilidade dos motores Mercedes, têm origem na luta com a Ferrari em 2019. Esta é pelo menos a opinião de Toto Wolff. Nesse ano, a unidade motriz da Ferrari foi investigada pela FIA, com a época a ser marcada pela controvérsia. A FIA terminou por nunca divulgar o que apurou, mas introduziu um novo sensor de fluxo de combustível obrigatório e o desempenho da Scuderia baixou consideravelmente.

O responsável da Mercedes explicou que na procura de igualar a unidade motriz da Ferrari para época de 2020, que era superior à da Mercedes, levou a que não fossem tomadas todas as decisões certas no seio da sua estrutura, que têm reflexo na fiabilidade da unidade em 2021. “Fomos muito pressionados em 2019, e trouxemos uma unidade motriz em 2020 que estava no “ponto”, mas talvez nos tenhamos esticado demasiado. Se estamos em constante busca de desempenho, por vezes a fiabilidade fica para trás. E acho que foi isso que aconteceu”.Este ano, em luta com a Red Bull e uma unidade motriz altamente eficaz, Wolff não quer repetir o que fizeram antes com a Ferrari.

“Estamos a lutar contra um motor Honda extremamente potente e fiável, e estes tipos puseram todos os recursos que se pode potencialmente utilizar nesta última temporada. É justo. E essa continuará a ser a unidade motriz nos próximos anos, de certa forma congelada. Portanto, só precisamos de ter a certeza de que no próximo ano começamos com um motor com um desempenho tão bom como o que temos agora, mas que pode realmente fazer as épocas sem incorrer em penalizações com o motor”.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
2 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
chicanalysis
2 anos atrás

CULPA DA FERRARI !
Só faltou dizer que a Ferrari deve ser penalizada pela perda de fiabilidade da mercedes.

Pity
Pity
2 anos atrás

O problema, é que 2021 é o primeiro ano em que têm de puxar a sério pelo motor. Enquanto puderam andar com os motores a 90% das suas possibilidades, a questão de fiabilidade não surgiu. Poderia ter surgido em 2019 se a Ferrari se tem mantido na luta até final, mas como isso não aconteceu, só agora os problemas de fiabilidade vieram à tona.

últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado