Fórmula 1: espera-se muita luta…até na cauda do pelotão

Por a 28 Fevereiro 2024 14:53

Provavelmente, em 2024, talvez somente a HAAS tenha um pouco mais de dificuldades de se manter minimamente perto dos seus adversários diretos e mesmo neste caso, pilotos experientes como Nico Hulkenberg e Kevin Magnussen podem encurtar a diferença do carro face à concorrência.

Entre a Williams, Kick Sauber RB e Haas as margens são aparentemente ténues, pois a verdade é que houve melhorias a montante e a jusante da grelha da F1.

O que os testes mostraram é que este vai ser mais um ano extremamente competitivo na maioria das posições, com a luta pelo pódio a ser travada por muitas equipas e, depois, algumas capazes de chegar à Q3 e lutar pelos pontos com regularidade.

E também na cauda do pelotão deve haver muita luta.

A RB parece ter transportado o ímpeto do final da época passada para um melhor ponto de partida este ano, e até a Haas saiu encorajada do seu programa de testes. Entre estas equipas estão a Alpine, a Kick Sauber e a Williams, que mostraram ser capazes de atingir o objetivo de ser a sexta equipa mais rápida em diferentes fases.

Talvez o maior ponto de interrogação que precisa de ser respondido esteja relacionado com a Alpine, que adotou uma abordagem ligeiramente diferente aos testes em comparação com os seus rivais. A sua posição na hierarquia parece um pouco menos certa do que o resto do panorama geral, mas o que nos parece é que está em terra de ninguém: não é suficientemente rápida para ombrear com Ferrari, Mercedes, Mclaren e provavelmente Aston Martin, mas é suficientemente forte para ficar significativamente na frente da Williams, Kick Sauber RB e Haas.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
1 Comentário
Inline Feedbacks
View all comments
iluminaty_luz2022_gmail_com
iluminaty_luz2022_gmail_com
1 mês atrás

Se for como no ano passado um andar sozinho na frente e 19 a competirem não tem muita piada e a FIA teve a culpa porque a RBR desenvoolveu o carro á margen das leis e a penilização foi nada …Se fosse as outras equipas passva o orçamento também…

últimas FÓRMULA 1
últimas Autosport
formula1
últimas Automais
formula1