Fórmula 1: Equipas adversárias não querem investigação sobre episódio de Pérez no Mónaco

Por a 19 Novembro 2022 12:59

O Presidente da FIA, Mohammed Ben Sulayem, disse ontem que a entidade federativa poderia investigar o caso do acidente de Sergio Pérez no Grande Prémio do Mónaco, que surgiu como rumor que possa ter ocorrido propositadamente e que serviu de justificação para o não cumprimento da ordem de equipa por Max Verstappen na corrida brasileira da semana passada, mas teria que existir uma queixa formal para se dar início ao processo.

Não devendo a Red Bull a apresentar uma queixa para iniciar uma investigação ao seu próprio piloto, Mohammed Ben Sulayem referia-se obviamente a outra equipa adversária. No entanto, mesmo a Ferrari, cujo carro de Carlos Sainz foi danificado nesse incidente, recusou-se a levar este assunto ao controlo da FIA. “Não creio que possamos ajuizar [o incidente], e não nos cabe a nós também fazê-lo. Cabe à FIA”, disse Mattia Binotto. “Tenho quase a certeza que eles avaliaram a situação nessa altura, e nós precisamos de progredir e pensar que as coisas estão a avançar”.

Também Zak Brown da McLaren considera que o incidente pertence ao passado e não vale a pena levar o caso para outras instâncias, fazendo uma analogia com os acontecimentos de Abu Dhabi em 2021, que voltaram a ser falados no regresso ao circuito de Yas Marina.

Toto Wolff quando questionado na conferência de imprensa sobre este tema, salientou que uma investigação sobre o sucedido não seria boa para a Fórmula 1. “Conheço o Sérgio há muito tempo, será que um piloto mandaria o seu carro contra a parede e arriscaria a sua caixa de velocidades da forma como foi feito? Poderia ter de arrancar do fundo da grelha com um incidente destes. Portanto, para mim, se quiser parar o carro, fá-lo-ia de uma forma diferente. Tivemos o suficiente de uma crise de relações públicas nas últimas semanas à volta daquela equipa [Red Bull], e penso que não precisamos de outra”, concluiu.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
4 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Phil1971
Phil1971
1 ano atrás

Diretores com bom sentido de responsabilidade aliás como Toto refere eu também não acredito que o Pérez arriscasse. Mas como isto vende jornais a cs continua a insistir no assunto . Para mim isto é mais uma não notícia

MLS
MLS
Reply to  Phil1971
1 ano atrás

https://www.youtube.com/watch?v=fFImqBddhfs
Também não acreditava, mas depois de ver isto fico 50/50.

Pity
Pity
Reply to  MLS
1 ano atrás

O Perez é um bom piloto, sem ser um génio. Brilhou na Sauber e quando ele foi para a McLaren, fiquei toda entusiasmada, mas as suas atitudes na equipa desagradaram-me. Na Force India, foi o que se viu, com culpas repartidas entre ele e Ocon. Apesar de tudo isto, não acredito que tenha batido de propósito. Se ele estivesse em primeiro na altura, até poderia admitir a hipótese, mas ele estava em terceiro! É diferente do caso Michael Schumacher que se atravessou na pista, ou do Nico Rosberg que se plantou na escapatória, estavam em primeiro e, pelo menos o… Ler mais »

pintinha
pintinha
1 ano atrás

Toda está “istoria” foi construída pela RB/HM/CH para mudar o focus do verdadeiro assunto …limite orçamental…
Deixou de correr nos media.

Last edited 1 ano atrás by pintinha
últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado