Fórmula 1 de regresso a Portugal

Por a 23 Julho 2020 22:02

Segundo corre em alguma imprensa, nomeadamente o jornal Expresso, Público e a A Bola, o regresso da Fórmula 1 a Portugal, 24 anos depois da derradeira corrida no Estoril,em 1996, será anunciada oficialmente amanhã de tarde em conferência de imprensa marcada para o Autódromo Internacional do Algarve. O Autódromo Internacional do Algarve vai receber a Fórmula 1 no fim de semana de 23 a 25 de outubro.

Depois da FOM ter confirmado há duas semanas apenas mais dois Grandes Prémios, o Grande Prémio da Toscana Ferrari 1000, a 13 de setembro, e o Grande Prémio da Rússia, a 27 de setembro, agora é a vez de Portugal (Portimão, Algarve), Nurburgring, a 11 de outubro, e Imola, a 1 de novembro.

De acordo com o que refere o Expresso, a prova vai denominar-se Grande Prémio Heineken de Portugal. Para lá da Fórmula 1, Portimão terá corridas de apoio.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
44 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
831ABO
831ABO
3 anos atrás

A confirmar-se, é uma grande notícia!

V8_scars
V8_scars
3 anos atrás

Mesmo sem público, uma boa notícia, desde que a liberty cubra as despesas!

Brunex717
Brunex717
Reply to  V8_scars
3 anos atrás

Até finais de outubro ,nunca se sabe se ja abrem mais coisas

chicanalysis
Reply to  Brunex717
3 anos atrás

Ou se fecham…não podemos esquecer que com o outono poderá acontecer um aumento de casos.

Ayrton da Silva
Ayrton da Silva
3 anos atrás

Hummm mas o Jornal Publico agora é mais informado que os especialistas de Automobilismo do Autosport?
Epa tem de rever bem as vossas fontes 😅

831ABO
831ABO
Reply to  Ayrton da Silva
3 anos atrás

Não fique tão surpreendido. O Público é um jornal de referência e é, de muito longe, o melhor diário português.

Scuderia Fast Turtle
Scuderia Fast Turtle
Reply to  831ABO
3 anos atrás

Há dez anos concordo. Neste momento é lixo esquerdista.

831ABO
831ABO
Reply to  Scuderia Fast Turtle
3 anos atrás

Deixe lá, pessoas como você terão sempre o Observador, cujo director foi despedido do Público por mentir.

ZeCambota
ZeCambota
Reply to  831ABO
3 anos atrás

Parabéns, bem respondido!

chicanalysis
Reply to  ZeCambota
3 anos atrás

Subscrevo.

rage97boy
rage97boy
Reply to  831ABO
3 anos atrás

Observador, um dos poucos que não se vendeu por 15M.

chicanalysis
Reply to  rage97boy
3 anos atrás

Pois não, já nasceu vendido.

jaguar-r1
jaguar-r1
Reply to  jose-luis-abreu
3 anos atrás

xD

JP43
JP43
Reply to  jose-luis-abreu
3 anos atrás

E, José Luis Abreu, há noção dos custou que uma operação destas implicam para o país?

Brunex717
Brunex717
Reply to  JP43
3 anos atrás

De certeza que menos que a injeção de capital de mais 150milhoes na CP,mais uns milhões na TAP,mais uns milhões no Novo Banco …….e ninguém vai para a rua reclamar ,se for por meia dúzia de tostões para meter um tapete novo,ao que dizem que custará 1 milhão ,a dividir por 11 milhões ,são meia dúzia de trocos

Freddy cat
Freddy cat
Reply to  Brunex717
3 anos atrás

Exacto!
Acresce ainda o facto de que asfaltar o Circuito de Portimão é uma mais-valia que perdura e valoriza o desporto motorizado em geral, enquanto que o dinheiro injectado, mormente no Novo Banco, desaparece em labirintos de gestão ruinosa em montantes absolutamente escabrosos que rondam os 1.000 milhões todos os anos…

Pity
Pity
Reply to  jose-luis-abreu
3 anos atrás

Boa resposta!

Zacspeed
Zacspeed
Reply to  jose-luis-abreu
3 anos atrás

Pois, mas se só tivermos 50€ disponíveis continuamos a individarmo-nos só por vaidade

Freddy cat
Freddy cat
Reply to  Zacspeed
3 anos atrás

Autor do livo “The Economics of Motorsports: The Case of Formula One”, em que apresenta um estudo sobre a economia à volta da F1 desde o seu início, em 1950, Paulo Reis Mourão disse, em declarações à agência Lusa, que o impacto económico direto sem público pode rondar os 100 milhões de euros.

Pity
Pity
Reply to  JP43
3 anos atrás

E o retorno desses custos? Não contam?

2fast4u
2fast4u
Reply to  Ayrton da Silva
3 anos atrás

A fonte é a mesma do costume. As notícias dos outros traduzidas. Aqui não foi preciso traduzir, o que só abona ao lermos o texto, esperando um belo copy paste. 🤓

no-team
Reply to  jose-luis-abreu
3 anos atrás

Auch…

2fast4u
2fast4u
Reply to  jose-luis-abreu
3 anos atrás

Passei por acaso é claro, só para dizer mal.
Qual sarcasmo
Agora vou ver o site do Adauto para ficar informado 😳

Freddy cat
Freddy cat
Reply to  2fast4u
3 anos atrás

2smart4u

Last edited 3 anos atrás by Freddy Cat
an19071747
an19071747
Reply to  Freddy cat
3 anos atrás

Nao misturem politica com desporto RIP

can-am
can-am
3 anos atrás

OK, grande noticia, mas metam publico nisso. Claro que com esta F1 fiel e reverente da OMS e suas “verdades”,isso é quase impossivel. Mas é uma grande noticia…esperada !

Last edited 3 anos atrás by Speedway
jaguar-r1
jaguar-r1
3 anos atrás

Estou emocionado. *.*

RogerM
RogerM
3 anos atrás

Vamos ver como a corrida no circuito de Portimão vai ser em termos de ultrapassagens com carros mais rápidos. Se assistirmos a uma corrida animada, juntando a isso as belas praias algarvias que poderão seduzir o staff da F1, pode ser que futuramente voltem cá.

2fast4u
2fast4u
Reply to  RogerM
3 anos atrás

É pena o COVID porque a interação fora da pista não vai ser tão apimentada como uma bela noitada no Algarve com final feliz 😳

jaguar-r1
jaguar-r1
Reply to  2fast4u
3 anos atrás

x)

Pity
Pity
3 anos atrás

Reparem na coincidência: Portugal recebeu a F1 de 1958 a 1960. Voltou a ter F1 em 1984, ou seja, 24 anos depois e ficou até 1996. Agora, volta a ter F1, outra vez 24 anos depois.

chicanalysis
Reply to  Pity
3 anos atrás

Isso só pode significar que em 2044 voltaremos a ter F1 em Portugal!
Já estou em pulgas !!!

Last edited 3 anos atrás by Chicanalysis
Scuderia Fast Turtle
Scuderia Fast Turtle
3 anos atrás

É no meu aniversário. eheheh

mindgamesracing
mindgamesracing
3 anos atrás

Péssima notícia!!!
Para já 3,5 milhões de Euros desviados da ala de oncologia pediatria do Porto (vivo em Sintra,,,).
Continuamos a ser o bêbado cheiroso que não dá de comer aos filhos em casa (como dizem os holandeses).
Champions, Websumite e F1 não é para o terceiro mundo

Pity
Pity
Reply to  mindgamesracing
3 anos atrás

Que tristeza de mentalidade! E onde foi buscar essa verba, quando se sabe que o novo asfalto vai custar um milhão, e essa é a única despesa? E quanto vai ganhar a indústria hoteleira? Quantos empregos, embora temporários, vai gerar?

mindgamesracing
mindgamesracing
Reply to  Pity
3 anos atrás

Sabe que sou adepto caso contrário não andava por aqui.
“Que tristeza de mentalidade!” – não sei se foi muito feliz nesta frase.
OK no fim faremos contas.
Já agora: a construção de instalações dignas para aquelas crianças também geram emprego e se pensarmos que passariam a haver mais de 1 so wc para 200 e tal país também criaria mais emprego.
“Que tristeza de mentalidade!”
É isso, não sei se foi muito feliz.

Pity
Pity
Reply to  mindgamesracing
3 anos atrás

É uma tristeza de comentário, sim, mas se isso lhe serve de consolo, não é o único, no Sapo li um comentário muitíssimo pior do que o seu.O mal de muitos portugueses é mesmo o de pensarem pequeno e compartimentado.. O problema do hospital de S. João é importante, mas é responsabilidade do governo (e há muito que devia estar resolvido), não dos privados. A F1 em Portimão, é responsabilidade dos privados… com apoio “moral”do governo. São coisas diferentes. Se, para ter a F1 de volta, fosse preciso pagar os 30 milhões que, em condições normais, pagam os promotores, seria… Ler mais »

Freddy cat
Freddy cat
Reply to  mindgamesracing
3 anos atrás

Não saber a diferença entre investimento público e privado é que é uma tristeza de mentalidade!
E abstenha-se de fazer o discurso dos “coitadinhos” das crianças em oncologia, pois estes são uns heróis assim como os seus familiares…!!!
Apresente, isso sim, o seu donativo à causa, ou reduza-se à sua hipócrita insignificância.
Vergonha!

Freddy cat
Freddy cat
Reply to  mindgamesracing
3 anos atrás

Autor do livo “The Economics of Motorsports: The Case of Formula One”, em que apresenta um estudo sobre a economia à volta da F1 desde o seu início, em 1950, Paulo Reis Mourão disse, em declarações à agência Lusa, que o impacto económico direto sem público pode rondar os 100 milhões de euros.

Homem_do_Leme
Homem_do_Leme
3 anos atrás

Oxalá se confirme! Mas mesmo assim vamos ter de sempre em conta se até lá o “bicharoco” do covid não nos troca as voltas…

últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado