Fórmula 1 de regresso a Portugal
Segundo corre em alguma imprensa, nomeadamente o jornal Expresso, Público e a A Bola, o regresso da Fórmula 1 a Portugal, 24 anos depois da derradeira corrida no Estoril,em 1996, será anunciada oficialmente amanhã de tarde em conferência de imprensa marcada para o Autódromo Internacional do Algarve. O Autódromo Internacional do Algarve vai receber a Fórmula 1 no fim de semana de 23 a 25 de outubro.
Depois da FOM ter confirmado há duas semanas apenas mais dois Grandes Prémios, o Grande Prémio da Toscana Ferrari 1000, a 13 de setembro, e o Grande Prémio da Rússia, a 27 de setembro, agora é a vez de Portugal (Portimão, Algarve), Nurburgring, a 11 de outubro, e Imola, a 1 de novembro.
De acordo com o que refere o Expresso, a prova vai denominar-se Grande Prémio Heineken de Portugal. Para lá da Fórmula 1, Portimão terá corridas de apoio.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
A confirmar-se, é uma grande notícia!
Mesmo sem público, uma boa notícia, desde que a liberty cubra as despesas!
Até finais de outubro ,nunca se sabe se ja abrem mais coisas
Ou se fecham…não podemos esquecer que com o outono poderá acontecer um aumento de casos.
Hummm mas o Jornal Publico agora é mais informado que os especialistas de Automobilismo do Autosport?
Epa tem de rever bem as vossas fontes 😅
Não fique tão surpreendido. O Público é um jornal de referência e é, de muito longe, o melhor diário português.
Há dez anos concordo. Neste momento é lixo esquerdista.
Deixe lá, pessoas como você terão sempre o Observador, cujo director foi despedido do Público por mentir.
Parabéns, bem respondido!
Subscrevo.
Observador, um dos poucos que não se vendeu por 15M.
Pois não, já nasceu vendido.
Olhe, se calhar sabemos há muito, muito tempo, mas não quebramos a confiança das fontes…
xD
E, José Luis Abreu, há noção dos custou que uma operação destas implicam para o país?
De certeza que menos que a injeção de capital de mais 150milhoes na CP,mais uns milhões na TAP,mais uns milhões no Novo Banco …….e ninguém vai para a rua reclamar ,se for por meia dúzia de tostões para meter um tapete novo,ao que dizem que custará 1 milhão ,a dividir por 11 milhões ,são meia dúzia de trocos
Exacto!
Acresce ainda o facto de que asfaltar o Circuito de Portimão é uma mais-valia que perdura e valoriza o desporto motorizado em geral, enquanto que o dinheiro injectado, mormente no Novo Banco, desaparece em labirintos de gestão ruinosa em montantes absolutamente escabrosos que rondam os 1.000 milhões todos os anos…
Há. É qualquer coisa do estilo, você adora um determinado smartphone, mas ele custa 2.000€, e de repente há a oportunidade do comprar por 200€ e você não pode deixar fugir a oportunidade.
Boa resposta!
Pois, mas se só tivermos 50€ disponíveis continuamos a individarmo-nos só por vaidade
Autor do livo “The Economics of Motorsports: The Case of Formula One”, em que apresenta um estudo sobre a economia à volta da F1 desde o seu início, em 1950, Paulo Reis Mourão disse, em declarações à agência Lusa, que o impacto económico direto sem público pode rondar os 100 milhões de euros.
E o retorno desses custos? Não contam?
A fonte é a mesma do costume. As notícias dos outros traduzidas. Aqui não foi preciso traduzir, o que só abona ao lermos o texto, esperando um belo copy paste. 🤓
Se isto é tão mau quanto diz, não percebo o que anda aqui a fazer.
Auch…
Passei por acaso é claro, só para dizer mal.
Qual sarcasmo
Agora vou ver o site do Adauto para ficar informado 😳
2smart4u
Nao misturem politica com desporto RIP
OK, grande noticia, mas metam publico nisso. Claro que com esta F1 fiel e reverente da OMS e suas “verdades”,isso é quase impossivel. Mas é uma grande noticia…esperada !
Estou emocionado. *.*
Vamos ver como a corrida no circuito de Portimão vai ser em termos de ultrapassagens com carros mais rápidos. Se assistirmos a uma corrida animada, juntando a isso as belas praias algarvias que poderão seduzir o staff da F1, pode ser que futuramente voltem cá.
É pena o COVID porque a interação fora da pista não vai ser tão apimentada como uma bela noitada no Algarve com final feliz 😳
x)
Reparem na coincidência: Portugal recebeu a F1 de 1958 a 1960. Voltou a ter F1 em 1984, ou seja, 24 anos depois e ficou até 1996. Agora, volta a ter F1, outra vez 24 anos depois.
Isso só pode significar que em 2044 voltaremos a ter F1 em Portugal!
Já estou em pulgas !!!
É no meu aniversário. eheheh
Péssima notícia!!!
Para já 3,5 milhões de Euros desviados da ala de oncologia pediatria do Porto (vivo em Sintra,,,).
Continuamos a ser o bêbado cheiroso que não dá de comer aos filhos em casa (como dizem os holandeses).
Champions, Websumite e F1 não é para o terceiro mundo
Que tristeza de mentalidade! E onde foi buscar essa verba, quando se sabe que o novo asfalto vai custar um milhão, e essa é a única despesa? E quanto vai ganhar a indústria hoteleira? Quantos empregos, embora temporários, vai gerar?
Sabe que sou adepto caso contrário não andava por aqui.
“Que tristeza de mentalidade!” – não sei se foi muito feliz nesta frase.
OK no fim faremos contas.
Já agora: a construção de instalações dignas para aquelas crianças também geram emprego e se pensarmos que passariam a haver mais de 1 so wc para 200 e tal país também criaria mais emprego.
“Que tristeza de mentalidade!”
É isso, não sei se foi muito feliz.
É uma tristeza de comentário, sim, mas se isso lhe serve de consolo, não é o único, no Sapo li um comentário muitíssimo pior do que o seu.O mal de muitos portugueses é mesmo o de pensarem pequeno e compartimentado.. O problema do hospital de S. João é importante, mas é responsabilidade do governo (e há muito que devia estar resolvido), não dos privados. A F1 em Portimão, é responsabilidade dos privados… com apoio “moral”do governo. São coisas diferentes. Se, para ter a F1 de volta, fosse preciso pagar os 30 milhões que, em condições normais, pagam os promotores, seria… Ler mais »
Não saber a diferença entre investimento público e privado é que é uma tristeza de mentalidade!
E abstenha-se de fazer o discurso dos “coitadinhos” das crianças em oncologia, pois estes são uns heróis assim como os seus familiares…!!!
Apresente, isso sim, o seu donativo à causa, ou reduza-se à sua hipócrita insignificância.
Vergonha!
Autor do livo “The Economics of Motorsports: The Case of Formula One”, em que apresenta um estudo sobre a economia à volta da F1 desde o seu início, em 1950, Paulo Reis Mourão disse, em declarações à agência Lusa, que o impacto económico direto sem público pode rondar os 100 milhões de euros.
Oxalá se confirme! Mas mesmo assim vamos ter de sempre em conta se até lá o “bicharoco” do covid não nos troca as voltas…