Fórmula 1: Carreira de Sergio Pérez “esteve muito perto” de terminar em 2020

Por a 28 Outubro 2022 17:30

Sergio Pérez passou sete épocas na estrutura agora designada por Aston Martin. O piloto mexicano foi uma das maiores ‘armas’ da Force India/Racing Point na luta pelos lugares do meio do pelotão e ainda é o único piloto que venceu um Grande Prémio na estrutura de Silverstone. No entanto, em 2020 os responsáveis da Racing Point decidiram não renovar o contrato com Pérez, preferindo contratar Sebastian Vettel – que tinha ficado sem lugar na Ferrari, sendo substituído por Carlos Sainz – para uma nova era da equipa a partir de 2021, quando começaram a competir sob o nome do mítico construtor britânico, Aston Martin.

“Em 2020, quando soube que não iria conseguir outro contrato na Racing Point, pensei que poderia ter acabado [a carreira], senti que poderia ser a minha última temporada na F1, e quase acabou”, escreveu Sergio Pérez numa coluna na plataforma ‘The Players’ Tribune‘. “Esteve muito perto. Na verdade, já estava a pensar na minha vida sem corridas”.

Apesar do que acreditava Pérez, a Red Bull decidiu apostar no piloto mexicano para fazer dupla com Max Verstappen em vez de um dos pilotos do seu programa. “Então a Red Bull ofereceu-me um contrato na última corrida da temporada, e claro, fiquei super feliz por aceitar”.

Desde que se juntou à equipa de Milton Keynes, o piloto mexicano eve um papel importante na conquista dos dois campeonatos mundiais de pilotos do seu companheiro de equipa, assim como a conquista do quinto título de construtores da Red Bull este ano. “Competir pela Oracle Red Bull Racing é um enorme privilégio, sabem? Com um carro tão forte, é quase garantida uma oportunidade de lutar por uma vitória todos os fins de semana, que é o que se quer”, admitiu Pérez.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
3 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Scirocco
Scirocco
1 ano atrás

Um bom piloto e que tem ajudado a RB a ganhar não só o título de construtores este ano, como foi também uma peça importante na ajuda a Max. Não tem no entanto, quanto a mim, estofo ou talento para ser campeão. Tem revelado até hoje um gap bastante significativo em pista para com o Max, e tendo o mesmo carro, não tem apresentado resultados equivalentes ao seu companheiro de equipa. É a espaços bastante rápido mas falta-lhe alguma consistência para poder almejar outros voos. Faz no entanto falta na grelha da F1, e espero sinceramente que ganhe este fim‑de‑semana… Ler mais »

mjoliveiros
mjoliveiros
Reply to  Scirocco
1 ano atrás

Bom piloto mas está-se a perder e a fazer os joguinhos que faz para favorecer o Max não vai conseguir ir a lado nenhum a não ser obter uma ou outra vitória quando o Max não consegue chegar lá!!!

mjoliveiros
mjoliveiros
1 ano atrás

“Com um carro tão forte, é quase garantida uma oportunidade de lutar por uma vitória todos os fins de semana, que é o que se quer” MAS NÂO È CONTIGO!!!

últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado