Fórmula 1: Audi ‘tenta’ Carlos Sainz
A Audi procura seduzir Carlos Sainz para o seu programa de F1 e o espanhol tem de ponderar um contrato de longo prazo ou a ida para uma equipa que pode lutar por vitórias e pódios
A Audi acelera na sua procura por uma dupla de pilotos, mas os seus sonhos não são fáceis de concretizar: Carlos Sainz e Nico Hulkenberg ao volante! Com vista à Fórmula 1, a Audi acelera a fundo rumo a uma dupla de pilotos de elite para sua tão aguardada estreia em 2026 e os rumores que circulam nos bastidores, na Alemanha, indicam que o construtor alemão tem um alvo principal: Carlos Sainz.
A ideia seria formar uma dupla dos sonhos com Nico Hulkenberg já na próxima temporada, em 2025.
Isso significaria o fim da linha para Valtteri Bottas e Guanyu Zhou, atuais pilotos da Sauber, equipa que se tornará a joia da coroa da Audi em 2026. Os contratos da dupla atual terminam no fim deste ano, o que abre espaço para a manobra estratégica da Audi.
Mas a Audi não está apenas a sonhar, mas sim a correr atrás do que quer. Convencer Sainz a juntar-se ao projeto é o grande desafio, mesmo com os seus laços familiares com a marca (o seu pai, Carlos Sainz Sr venceu o Rally Dakar com a Audi).
Mas não vai ser fácil à Audi pois o piloto espanhol está na mira doutras equipas de peso, especialmente a Mercedes.
Porém, a Audi tem trunfos na manga: a hipótese de um contrato de longo prazo. Já Nico Hulkenberg seria um colega de equipa muito experiente, o que a equipa precisa de imediato.
Sainz e Hulkenberg já foram companheiros de equipa na Renault em 2018, o que significa que a química entre eles já existe. Essa familiaridade pode ser crucial para o sucesso da dupla na Audi e para a conquista dos ambiciosos objetivos do construtor alemão na Fórmula 1.
Contudo, só o tempo dirá se conseguem os objetivos, e para já o cenário não lhes parece favorável, mas o peso do nome tem certamente impacto. Vamos ver o que decide Carlos Sainz.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
O «fim da linha» para o Bottas. E o Hulk é o «sonho» da Audi? Pffff… Esta basbaqueira pelo Nico Hülkenberg desafia toda a lógica. Alguém há-de me explicar em que é que o Hulk, com o seu magnífico currículo de zero pódios, é melhor que o Bottas, que tem 67 pódios, 10 dos quais são vitórias; e por que razão a Audi havia de ir buscar o Hulk (que, por sinal, é dois anos mais velho que o Bottas), quando tem um número incontável de jovens com mais talento e com experiência suficiente. Eu, entre o Hulk e, digamos,… Ler mais »
Eu explico a “paixão” pelo Hulkenberg: no estado em que a equipa está, ter um piloto com zero pódios, seria a desculpa perfeita para os maus resultados… a culpa seria do piloto 🙂 🙂
Pelos vistos há malta por aqui que ainda não percebeu que o que conta é o momento actual de um piloto e não os resultados passados… Hulk tem estado a andar bem, não parte carros e tem um perfil discreto (que deverá ir de encontro ao que marca procura) pelo que, faz todo sentido estar na lista de candidatos a um lugar na Audi! Se há melhores que Hulk? Claro que sim, mas estão interessados nesse lugar?
E acrescenta o facto de ser alemão, o que me parece agradar à marca.