Fórmula 1: Aston Martin e BWT terminam parceria

A parceria entre a Aston Martin e o patrocinador austríaco BWT terminou. A relação, que durava do tempo da Force India em 2017, foi reforçada em 2020 já com a entrada em cena de Lawrence Stroll e designação da equipa como Racing Point, mas perdeu algum fulgor em 2021, na mesma altura da renomeação da estrutura como Aston Martin e a mudança de esquema de cores. Em 2021 o CEO da BWT, Andreas Weissenbacher expressou alguma pena pela mudança de cor dos carros da sua parceira, para além da relação ter ficado mais tremida com a entrada do novo patrocinador da equipa, a Cognizant.
Correm rumores que o fim da relação comercial entre ambas as partes, que ainda não foi oficialmente anunciada, e a saída de Otmar Szafnauer pode não ser inocente. Se Szafnauer rumar à Alpine, como parece que irá acontecer, também os austríacos, que se manterão parceiros da Fórmula 1, podem passar a patrocinar a equipa francesa.
Será que vamos ver os Alpine “vestidos” de cor de rosa?
Infelizmente o Autosport não pode continuar a disponibilizar os seus artigos gratuitamente.
Não é viável suportar uma equipa de jornalistas profissionais sem que possamos vender o produto do nosso trabalho.
Por favor subscreva o Autosport Exclusivo (Sem publicidade) e ajude-nos a manter esta máquina em andamento. Assina agora desde 2,5€ por mês AQUI
Desde o anúncio que a Racing Point ia passar a ser Aston Martin, que torço para que passem para a Williams. Mas, provavelmente, com a grande presença como patrocinadora de vários GP, vão ficar-se por aí.