Fórmula 1 (ainda) mais gordos…

Por a 2 Fevereiro 2017 14:27

Os regulamentos da Fórmula 1 de 2017 já previam monolugares 20 Kg mais pesados comparativamente a 2016, mas a FIA entendeu que não se devia ficar por aqui e acrescentou ainda mais 6 Kg. Devido aos novos pneus, que são mais largos e pesados em relação aos que foram usados até ao ano passado, a FIA passou de 722 para 728 kg, sem combustível, com o piloto a bordo, o peso total dos novos F1. Esta é uma das razões pela qual os pilotos se viram na obrigação de melhorar a sua preparação física, pois vão precisar de todos os músculos que conseguirem ‘arranjar’ para lidar com os novos carros.

Segundo a Pirelli, os pneus dianteiros vão pesar mais 1 kg, enquanto os traseiros serão 1,5 kg mais pesados. Sendo mais largos, aderem melhor e como a aerodinâmica também foi mexida isso significa que vão andar mais – que não em reta, aí as velocidades máximas vão cair – e com isso os tempos por volta podem situar-se entre os três e os cinco segundos a menos que o ano passado. A partir de 27 de fevereiro, em Barcelona, dia de arranque dos testes, vai ficar-se a saber um pouco melhor como será.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
5 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
2fast4u
2fast4u
7 anos atrás

Acho que ainda é cedo para dizer o tempo de diferença, e ainda mais difícil dizer se vai diminuir a velocidade em reta. Certamente que terão mais grip mecânico graças aos pneus e asas mais largas, e se saem da curva mais rápido, chegarão em teoria mais rápido ao final da reta. O grip mecânico extra e o das novas medidas das asas podem ditar uma mudança nos setups, pois o carro ganha pela estrutura das asas (maiores) e pelo grip mecânico uma capacidade que no passado não tinha, e que pode ser aproveitada para reduzir o ângulo das asas,… Ler mais »

PABT
PABT
Reply to  2fast4u
7 anos atrás

Claro que sim, só após Barcelona e com o primeiro GP é que vamos ver.

can-am
can-am
7 anos atrás

Note-se que os carros que fizeram os testes,como o Ferrari acima, tinham as medidas antigas (1.80) e não os 2 metros que vão ter este ano. Os carros vão ser bastante mais rápidos. Resta saber quanto. E isso depende do calçado que a Pirelli lhes fizer como é óbvio. Um dos poucos aspectos que acho menos conseguido é os pneus da frente, na minha opinião demasiado largos e e que vão provocar não pouco arrasto. Já que eles foram buscar as medidas dos pneus dos finais dos anos 80/inícios dos 90, também deviam ter feito o mesmo com as medidas… Ler mais »

Frenando_Afondo™
Frenando_Afondo™
7 anos atrás

A diferença é nas velocidades em curva, aí é onde eles vão ganhar tempo, porque com pneus mais largos e motores mais desenvolvidos, já será mais fácil por mais potência no chão. Por isso deverão ser mais rápidos, mesmo que sejam mais pesados.

Kimi Iceman
Kimi Iceman
7 anos atrás

Esperemos que seja massa muscular, e não gordura!

últimas FÓRMULA 1
últimas Autosport
formula1
últimas Automais
formula1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado