Fórmula 1: 10 recordes que foram batidos em 2019

Por a 23 Dezembro 2019 08:53

O Mundial de Fórmula 1 de 2019 foi uma temporada cheia de corridas espetaculares, que nos ofereceu alguns recordes bem interessantes, incluindo, por exemplo, o pódio mais jovem de todos os tempos, e o fim de uma ‘seca’ de 101 corridas no pódio, uma espera de mais de 3.000 dias por um ponto e a paragem nas boxes mais rápida de todos os tempos. Aqui estão 10 recordes que foram batidos em 2019 na F1.

  1. Maior número de pontos num campeonato e a maior diferença temporal entre os títulos

    Lewis Hamilton marcou 413 pontos esta temporada – cinco a mais do que em 2018, quando garantiu seu quinto campeonato. Sim, ele foi ajudado por pontos da volta mais rápida, uma regra introduzida para a temporada 2019, mas esta ainda é, ainda assim, a maior marca de sempre de Hamilton e a maior já registada por um piloto, sublinhando a consistência e domínio do hexacampeão. Lewis também bateu o recorde da maior diferença entre o primeiro e o último campeonato. Michael Schumacher passou 10 anos entre o primeiro e o sétimo título, há 11 entre o primeiro de Lewis em 2008 e o seu último triunfo em 2019.

  2. Total de ‘lock out’ na primeira fila

    Ferrari e Mercedes lutaram durante toda a temporada por estas posições, mas com 65 bloqueios da primeira linha (3 treinos livres e 1 qualificação), a Ferrari detém agora o recorde absoluto, por apenas um. Muito disso ficou a dever-se à sua impressionante forma de qualificação após as férias de verão, e a sua exibição de ‘1-2’ sábados no Japão os colocou à frente das Silver Arrows. Atrás da Mercedes na lista de todos os tempos estão McLaren e Williams, que têm 62 ‘bloqueios na primeira linha’ cada um. Espera-se que esta batalha continue em 2020, quando o recorde poderá mudar de mãos novamente.

  3. Maior número de pontos sem ser Campeão do Mundo

    Valtteri Bottas soma um total de 1.289 pontos ao longo da sua carreira, a sétima melhor marca de sempre, mas o finlandês nunca garantiu um campeonato. Este número coloca-o à frente de Felipe Massa, que perdeu o título de 2008 para Lewis Hamilton na última volta.

  4. O mais jovem vencedor na Ferrari

    Jacky Ickx manteve este recorde por mais de 50 anos, na Ferrari, até que Charles Leclerc garantiu a sua primeira vitória de F1 na Bélgica, esta temporada, e tornou-se no seu mais jovem vencedor, aos 21 anos, 10 meses e 16 dias de idade. Ickx fez isso em França, 1968, aos 23 anos, seis meses e seis dias…

  5. Pódio mais jovem da história da F1

    O Grande Prémio Brasil de 2019 não teve falta de drama, com Carlos Sainz a arrebatar um pódio após a corrida, atrás de Pierre Gasly e do vencedor Max Verstappen. A média de idade desse pódio foi de apenas 23 anos, oito meses e 23 dias, mais jovem que o recorde anterior, estabelecido por Robert Kubica, Heikki Kovalainen e Sebastian Vettel, no Grande Prémio de Itália de 2008.

  6. Maior número de GP sem pole positions

    Sergio Perez detém agora este título do maior número de Grandes Prémios sem ter obtido uma única pole position, depois de ter iniciado 176 GP sem nunca o ter conseguido. São mais 12 partidas do que Romain Grosjean, que se qualificou em segundo lugar no GP da Hungria de 2012, mas nunca começou como P1. Antes de 2019, era Johnny Herbert a deter o recorde, tendo iniciado 160 corridas sem pole positions.

  7. Maior número de Grandes Prémios na frente

    Sete vezes campeão mundial, Michael Schumacher liderou 142 corridas durante sua carreira – um recorde que se manteve até Lewis Hamilton o ter quebrado este ano. O inglês é agora líder, com 148 GP, ou seja, 43 a mais que Sebastian Vettel, que está em terceiro na lista de todos os tempos.

  8. Maior número de corridas sem um pódio

    Carlos Sainz teve que esperar 101 corridas antes do seu pódio no Grande Prémio do Brasil de 2019, que ele alcançou depois da penalização de Lewis Hamilton, por ter batido em Alex Albon, tirando-o da luta pelo sexto lugar do campeonato. Sainz teve de esperar até que os Comissários Desportivos confirmassem seu veredito, comemorando depois com a equipa no pódio. Um grande feito do piloto da McLaren. Antes de Sainz, Martin Brundle teve que esperar 91 corridas para alcançar o seu primeiro pódio, no GP de França de de 1992.

  9. A mais longa espera entre duas pontuações

    Esta temporada trouxe o tão esperado regresso de Robert Kubica, que alcançou um único ponto para a Williams no caótico Grande Prémio da Alemanha de 2019. Antes disso, fora no Grande Prémio de Abu Dhabi 2010, que o polaco tinha conseguido esse feito, marcando o seu último ponto. Deste modo, teve que esperar 3.178 dias entre estes dois momentos.

  10. A paragem nas boxes mais rápida da história da F1

    Em apenas 1,82 segundos, em Interlagos, a Red Bull conseguiu trocar os quatro pneus do RB15 de Max Verstappen, tornando-se esta a paragem nas boxes mais mais rápida de sempre na F1. Este feito quebrou o seu anterior recorde de 1,88s, estabelecido durante o Grande Prémio da Alemanha de 2019, portanto não é surpresa que a Red Bull tenha sido a vencedora do Prémio DHL.

FONTE: F1.com

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado