Ferrari vai deixar de vender F1 antigos

Por a 14 Dezembro 2016 12:13

Devido à complexidade da mais recente geração de monolugares, a Ferrari vai deixar de vender Fórmula 1 antigos a clientes abastados. Desde 2003 que a equipa italiana disponibiliza no seu programa F1 Clienti monolugares em desuso a partir do segundo ano em que deixam de estar em atividade.

No entanto, o F138 que a marca utilizou na temporada de 2013 aparenta ser o último carro que será oferecido no programa devido ao custo e dificuldade em operar a nova geração de carros, com o piloto de testes Marc Gené a admitir que os recentes V6 híbridos são difíceis de transportar e operar.

“São simplesmente demasiado difíceis de manter. Apenas para os transportar de avião, a bateria necessita de alguns cuidados extra ao nível da segurança”, esclareceu o espanhol, aos ingleses da Autocar.

 

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
4 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
ernie
ernie
7 anos atrás

É pena! Estava a pensar comprar um. Já tenho o porquinho quase cheio…
Mais a sério, é de facto de lamentar que inúmeros carros fiquem parados em garagens e armazéns, ou que apareçam apenas em raras demonstrações “anémicas” como foi o caso dos Renault recentemente no ELMS do Estoril.

Kimi Iceman
Kimi Iceman
7 anos atrás

Também, quem ia querer um F1 com motor de aspirador?

Frenando_Afondo™
Frenando_Afondo™
7 anos atrás

Mas podem continuar a vender para coleccionadores, em que o motor pode estar desactivado (e apenas para evitar problemas com alguns componentes). Embora seja uma pena, porque foram feitos para correr. Aposto que muitos ainda comprariam para fazer colecções pessoais.

can-am
can-am
7 anos atrás

É para não levarem vergonhas.Eles já só correm entre eles,não se misturam com os outros.Estes italianos são uns medrosos. Vivem só dum nome, que por certo é muito bem vendido ! Vale mais o nome que o conteúdo.

últimas FÓRMULA 1
últimas Autosport
formula1
últimas Automais
formula1