F1: Yuki Tsunoda continua a subir na ‘escala’ da Red Bull

Por a 27 Maio 2024 14:08

Yuki Tsunoda (RB VCARB 01/Honda) pontuou pela quinta vez este ano, fazendo uma vez mais com que a sua equipa fosse a melhor do segundo pelotão. A RB tem agora 24 pontos, mais do dobro do que as quatro atrás de si. O japonês tinha aspirações a fazer ainda melhor na qualificação, mas começar e terminar em oitavo parecia ser o máximo da sua máquina e foi exatamente o que fez, não cometeu erros o que é uma boa novidade para este ano por parte do jovem japonês. A continuar a ter fins de semana assim vai começar a subir na escala de possível colegas futuros de Max Verstappen a Red Bull: “Foi uma corrida muito longa, mas tive de respeitar a estratégia que tínhamos planeado. Fiquei um pouco frustrado, mas mantive a calma e geri o ritmo.

Penso que o maximizámos; estávamos a gerir bem os pneus e o ritmo, certificando-nos de que estávamos preparados para qualquer situação. Gostei muito das últimas voltas, porque me disseram que podia acelerar a fundo, mas não fui demasiado ganancioso e trouxe o carro para casa. O importante é que continuemos a marcar pontos. Como equipa, tivemos uma semana de corrida forte, o que é muito positivo. Parabéns à equipa, foi muito merecido”, disse.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
15 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
dannyricfanclub
dannyricfanclub
21 dias atrás

Os 24 pontos referidos no texto compõem-se de 19 pontos somados pelo Tsunoda e 5 pelo «Danny Ric». No entanto, há quem insulte e pragueje quando alguém aponta a falta de resultados de um piloto que só anda ali porque a sua imagem vende.

917/30
21 dias atrás

Gostava de ver Tsunoda no segundo Red Bull em 2025!

Leandro Marques
Leandro Marques
Reply to  917/30
21 dias atrás

Horner já o tinha praticamente confirmado e Marko referiu este fim de semana, após a corrida, que Checo deverá continuar, devendo ser anunciado antes do GP de Barcelona.

917/30
Reply to  Leandro Marques
21 dias atrás

Sim, mas pelo que sei Pérez quer dois anos de contrato e a equipa quer dar-lhe apenas um.

Pity
Pity
Reply to  917/30
21 dias atrás

O Tsunoda vem corroborar o que dizia o Franz Tost: um piloto precisa de três anos para mostrar o que vale. O japonês está no quarto ano, mas começou a mostrar serviço o ano passado. Claro que há excepções, tanto para o bem como para o mal. Piastri mostrou logo no primeiro ano ao que vinha, por exemplo.
E sim, o actual Tsunoda não faria feio na Red Bull.

917/30
Reply to  Pity
21 dias atrás

Acho que Tsunoda só não vai para a Red Bull pelo facto de ser piloto Honda e a relação Honda/Red Bull acabar em 2025. Pode ser que o japonês venha a ter lugar na Aston…

Pity
Pity
Reply to  917/30
21 dias atrás

Na Aston? Alguém vai raptar o Lance? 🙂 O “menino” só sai se quiser e não vão despedir o Alonso para pôr lá o Tsunoda.

917/30
Reply to  Pity
21 dias atrás

Tudo pode acontecer, Stroll pode querer deixar de brincar aos pilotos de F1… e não ponho de parte a hipótese de Alonso não correr em 2026.

Pity
Pity
Reply to  917/30
21 dias atrás

Sim… mas eu ouvi num dos sites que eu visito no youtube, não me lembro em qual, que o Stroll afirmou que está entusiasmado em continuar, blá, blá, blá. Quanto ao Alonso, acredito que ele queira experimentar o novo regulamento.

Daniel Sousa
Daniel Sousa
21 dias atrás

Espero que não vá para a red bull já. Ainda não tem estaleca emocional para poder estar próximo do Max Verstappen. Só o Lando Norris (talvez), Piastri (talvez), Alonso e Hamilton têm essa capacidade emocional. Mais nenhum. Qualquer um outro é para se derreter, a menos que a Red Bull passe a ter um apoio manifesto ao segundo piloto.
O Tsunoda evoluiu muito mas ainda não está lá. Nem o Sainz estaria por exemplo.

NOTEAM2.0
NOTEAM2.0
21 dias atrás

E de forma surpreendente na minha opinião.
A velocidade sempre esteve lá, desde as categorias mais jovens, mas nunca me pareceu ter as condições para se impor na F1.
Neste momento parece-me que a RB já olha para o Tsunoda como alternativa credível, não está numa posição favorável para já, mas o seu estatuto só pode ter mudado dentro da estrutura.

garantia4
garantia4
21 dias atrás

Aí está. Não demorou nada. Já é um clássico após 3 anos do mesmo.. Há sempre que arranjar um piloto, chame-se Albon, Norris ou Tsunoda (consoante o estado do tempo) para substituir o latinoamericano. Porque não imaginam antes a hipótese de o Tsunoda ir para o lugar do Stroll na Aston Martin, imposição da Honda? Não se coaduna com a agenda, será isso? E que tal noticiarem antes que houve um teste do kimi Antonelli à porta fechada em Silverstone com o MB de 2022, juntamente com o Mick shumacher e o Russell, os 3 com programas idênticos? E acontece… Ler mais »

Pity
Pity
Reply to  garantia4
20 dias atrás

Está muito bem informado. Inside information?

garantia4
garantia4
Reply to  Pity
20 dias atrás

Tudo a confirmar. Já há uma publicação não-britânica que faz referência a esse teste. Mas para sair alguma coisa em Inglaterra e seus satélites, tem que ser tudo muito bem filtrado.

Pity
Pity
Reply to  garantia4
20 dias atrás

Eu prefiro esperar por confirmação oficial, seja qual for o tema.

últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado

Instale a APP AutoSport

aqui
×