F1: Wolff como CEO? “Ferrari assumiu desde cedo que ia usar poder de veto”

Por a 29 Setembro 2020 17:00

Stefano Domenicali vai assumir as rédeas da Fórmula 1 a partir de 2021, deixando Chase Carey como Presidente Não-Executivo. No entanto, Domenicali não foi a única pessoa a ser considerada para o cargo de CEO da Fórmula 1. Segundo Toto Wolff, a Liberty Media tentou convencer o chefe de equipa da Mercedes, mas as negociações não avançaram muito.

Em entrevista à Sky Sports, Wolff explicou: “Estava numa posição difícil porque a Liberty Media fez-me considerar, mas, percebi que adoro o cronómetro e que gosto de competição. E a função de CEO é algo completamente diferente. Mas, mesmo pensando, isto não faria muito sentido porque a Ferrari desde cedo assumiu a posição e disse ‘vamos usar o veto’, por isso as negociações pararam”.

“Estão no seu direito de ter essa posição. Mas, tendo dito isto, estou muito contente com o meu papel e a minha relação com a Mercedes. Sinto que podemos alcançar mais e que podemos desenvolver a empresa em algo mais do que uma equipa de Fórmula 1”, disse Wolff.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
4 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
driver-on-track
driver-on-track
3 anos atrás

falou o DEUS….

JP INAU
JP INAU
3 anos atrás

Ainda vou ver os apanha bolas todos de vermelho quando Wimbledon contar para o Mundial de F1.
Deviam ter vergonha, tanto poder e não ganham nada. Sinceramente, a Ferrari só faz falta á F1 porque é uma equipa, e todas as equipas fazem falta á F1.

garantia4
garantia4
3 anos atrás

haja um mínimo de seriedade. A Formula One Group está cotada na Bolsa (Nasdaq)e este trafulha, com os interesses que tem em 3 equipas de F1, seria logo objecto de censura da SEC (Securities and Exchange Comission),jamais poderia vir a tornar-se ceo. E ele sabe-o, mas desconversa na resposta que dá. Obviamente com alguma preparada para a FIA, aí sim,muitíssimo mais importante para os seus delírios de querer ser dono do mundo.

Frenando_Afondo™
Frenando_Afondo™
3 anos atrás

Para quem ainda não entende lá muito de negócios: é óbvio que se Wolff fosse indicado como CEO da F1, ele venderia as suas acções nas equipas, devido a conflito de interesses.

Tal como quando contratou Bottas, deixou de ser o seu manager. Mas os haters falam disso? Não, porque não encaixa na sua narrativa do Wolff vilão.

Last edited 3 anos atrás by Frenando_Afondo™
últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado