F1: Que Williams em 2017?

Por a 4 Março 2017 12:43

Os primeiros sinais que a Williams deu em Barcelona não são muito bons, independentemente de ter rodado menos devido aos problemas que todos conhecemos. ainda assim, Lance Stroll ainda rodou mais, 110 voltas no tal, que Felipe Massa, que fez apenas 103. Muito longe das 324 de Valtteri Bottas ou mesmo as 267 de Sebastian Vettel. Mas este é só um dos muitos problemas. Não faz sentido começar já a falar do carro, mas alguma coisa não está bem na equipa de Grove. A ida de Paddy lowe para a Williams, um homem que ajudou a Mercedes a conquistar seis títulos Mundiais de pilotos e Construtores, tem que fazer mudar algo. O grande problema dos últimos anos da Williams foi aerodinâmico, e Paddy Lowe leva consigo conhecimentos preciosos. Para além disso, a Williams contratou um ex aerodinamicista da Ferrari, Dirk de Beer, e por isso muito tem que mudar em Grove.

Mas a chegada de Paddy Lowe não vai ter efeito já, e não pode fazer muito se o conceito deixado por Pat Symonds for mau de base. Por fim, Lance Stroll não tem bagagem para ajudar a esse nível e por isso o profissionalismo de Felipe Massa será determinante, ficando por saber como pode estar a motivação do brasileiro, quando sabe que a ‘reforma’ está a nove meses de distância…

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
3 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
min
min
7 anos atrás

Isso é uma análise? Pois saiba que não está minimamente alinhada com o título… Eu explico-lhe: o título “Que Williams em 2017?” sugere uma análise ao desempenho da equipa em Montmeló e o que vemos? Nada! Ao menos analisou os tempos? Quando o fizer verá que a performance do Massa no único dia em que andou (o 1º), valeu-lhe o 3º tempo atrás do duo LW-SV. Os tempos aqui valem o que valem, mas não me pareceu nada mal ficar com o 10º crono em 21 carros…! Se tivesse que arrriscar uma análise, diria que o Williams-Mercedes terá uma palavra… Ler mais »

can-am
can-am
7 anos atrás

Com o motor que eles têm atrás, o que a Williams tem feito, é simplesmente vergonhoso.
O problema não é só do carro,que continua a apostar na mediocridade, mas também dos pilotos que não passam da mediana (o Massa), ou que não têm experiência de nada e são maus (o Stroll).
A Williams continua a afundar-se. É outra que vai acabar por ser vendida.

Frenando_Afondo™
Frenando_Afondo™
7 anos atrás

Vai continuar a ser a Williams que é só velocidade em recta e depois nas curvas adeus. O Stroll tem tido problemas nesse sentido porque o Williams não tem a aderência em curva que outros têm. Depois com um rookie e um piloto como Massa, que já se queria reformar e não pôde, é mais outra que joga contra a equipa. Este ano ou acertam no monolugar ou vai ser mais uma época que fazem alguma coisa em corridas como o GP de Itália e outros que é prego a fundo a maior parte da pista mas depois nas outras… Ler mais »

últimas FÓRMULA 1
últimas Autosport
formula1
últimas Automais
formula1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado