F1: Visa Cash App RB anuncia contratação de Tim Goss, Alan Permane e Guillaume Cattelani

Por a 29 Janeiro 2024 16:40

São 3 reforços de peso para a equipa técnica da Visa Cash App RB, anunciados hoje e que começarão a trabalhar na segunda equipa da Red Bull, juntamente com o diretor executivo Peter Bayer e o chefe de equipa Laurent Mekies. Trata-se de Tim Goss, Alan Permane e Guillaume Cattelani.

Tim Goss, que passou antes pela FIA e McLaren será o novo diretor técnico principal (Chief Technical Officer – CTO) da Visa Cash App RB, enquanto Alan Permane, que saiu da Alpine na reorganização interna da equipa francesa, passará a ser responsável por todas as operações em pista como ‘Racing Diretor’ e Guillaume Cattelani, que trabalhou para Red Bull, McLaren e Lotus, passará a ser diretor técnico adjunto. 

Na sequência do anúncio, na semana passada, da sua nova designação, a Visa Cash App RB reforçou a sua capacidade técnica com o anúncio de três experientes elementos. Tim Goss assumirá a nova função de diretor técnico principal em outubro deste ano, passando a responder a Laurent Mekies. 

Guillaume Cattelani vai ser o braço direito do diretor técnico Jody Egginton e conta com mais de 15 anos de experiência na F1, passando pela Lotus, McLaren e, mais recentemente, Red Bull Technology. Irá concentrar-se na aerodinâmica, desempenho e tecnologia, estabelecendo objectivos de desempenho para os monolugares de Faenza. 

Alan Permane vai assumir o cargo de responsável por todas as operações em pista – ‘Racing Diretor’ – com efeito imediato e responde a Mekies diretamente.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
9 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Pity
Pity
3 meses atrás

A cachopa* está a começar em grande, vamos ver como será na pista.
*é assim que eu a vou chamar (cash= cachopa) 🙂

forcemoi
forcemoi
3 meses atrás

Só quero lembrar aos mais esquecidos que a Red Bull também era chamada “equipa das latinhas” e agora come-os todos de cebolada. E eu nem sequer sou simpatizante destas equipas, mas, fica a lembrança!

Pity
Pity
Reply to  forcemoi
3 meses atrás

Mas Red Bull é o nome da equipa, ninguém a chama Oracle, pois não? Se ela mudar de patrocinador continua a chamar-se Red Bull.

F1 FOR FUN
F1 FOR FUN
3 meses atrás

É a realidade das equipas profissionais world tour de ciclismo, não têm nome próprio só o de 2 patrocionadores, por exemplo “Jumbo Visma”, “Lotto Soudal”. Não existe uma identidade, porque estes nomes mudam ao longo dos anos, por vezes mantêm um patrocianador e muda o outro, que pode passar para outra equipa gerando confusão quanto à identidade. Aconteceu em Portugal quando uma equipa deixou de se chamar “efapel” para ser outra a assumir esse nome.

Pity
Pity
Reply to  F1 FOR FUN
3 meses atrás

Comparar o ciclismo com a F1 é o mesmo que comparar a beira da estrada com a estrada da Beira.

F1 FOR FUN
F1 FOR FUN
Reply to  Pity
3 meses atrás

Qual é o seu problema, estamos a falar de nomes de equipas, o ciclismo foi a primeira modalidade a abdicar totalmente da identidade das equipas, a F1 está no mesmo caminho, a monetização a qualquer custo. O Autosport também usou o exemplo do futebol, o que é que o futebol tem a ver com a F1? Já sei que tem de me perseguir porque eu não gosto de FE e ataco a menina dos seus olhos.

Pity
Pity
Reply to  F1 FOR FUN
3 meses atrás

Não seja pateta, eu não persigo ninguém, concordo ou discordo da mesma pessoa, conforme o caso. Responda-me só a isto: Gostaria de ver a Ferrari passar a chamar-se “Estrela Galicia F1”, a McLaren “Velo (+ um dos muitos patrocinadores) F1”, ou a Mercedes a ser “Petronas F1 team”? Eu não gostaria, perdia-se toda a identidade. Como ouvi a alguém , a Minardi tinha identidade e simpatia, tornou-se Toro Rosso e continuou a ter identidade e simpatia, mudou para Alpha Tauri e perdeu muito da simpatia e da identidade. Hoje com este nome, não tem identidade e não desperta simpatia. Para… Ler mais »

kanSan27
kanSan27
Reply to  Pity
3 meses atrás

Esta nova identidade da Toro Rosso, abre as portas a outras entidades pretenderem usar em exclusivo a sua marca no naming da equipa. Creio que não será possível numa equipa associada a um construtor ex Ferrari, Mercedes, Alpine…no entanto com uma Williams se aparecer outro Visa cash, por certo que não irão descartar uma alteração ao nome da equipa!!!

kanSan27
kanSan27
Reply to  Pity
3 meses atrás

….por enquanto, sem portagens 🤣🤣

últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado