F1, Vettel e Leclerc: Vai haver muita luta, e também respeito mútuo

Por a 2 Julho 2020 19:02

A ‘luta de galos’ entre Sebastian Vettel e Charles Leclerc no seio da Ferrari foi das que mais entusiasmou durante a época de 2019, com o jovem monegasco a ‘afrontar’ o tetracampeão do mundo. Poucos esperavam que ‘rookie’ da equipa batesse o pé daquela forma ao alemão, mas foi isso que aconteceu, ao ponto da Ferrari já ver nele o seu piloto de futuro. Também por isso, este será o último ano de Vettel na Ferrari.

As coisas extremaram-se, a rivalidade foi tão intensa que a dupla cometeu o derradeiro pecado, quando ambos colidiram um contra o outro, no Brasil. Foi o ponto mais feio da época e quando esta temporada está prestes a começar, e ao mesmo tempo se sabe que Vettel vai deixar a equipa no final do ano, é interessante saber que tipo de abordagem vai existir por parte de ambos.

Na conferência de imprensa pré-corrida, foi perguntado a Vettel se obedeceria a qualquer ordem da equipa em apoio a Charles Leclerc, caso lhe fosse pedido e o alemão explicou a sua visão: “Certamente que se a situação surgir e fizer sentido, penso que se espera que ambos os pilotos se ajudem mutuamente. Acho que isso não tem nada a ver com o facto do meu contrato expirar, e de eu ir abandonar a equipa. Mas ao mesmo tempo, cada um corre por si próprio, não tenho que lhe facilitar a vida em pista. Temos lutado um contra o outro e vamos continuar a fazê-lo”, disse Vettel.

Por outro lado, Charles Leclerc, que vai para a sua segunda temporada na Ferrari, em que teoricamente pode tornar-se no campeão mundial mais jovem de sempre da história da F1 – batendo o recorde de Vettel – disse que não espera favores do seu companheiro de equipa: “Não creio que isso vá mudar em comparação com o ano passado em que lutámos um contra o outro e, claro, por vezes também precisamos de jogar como equipa, ou pilotar como equipa, trabalhar como equipa, o que é sempre muito importante e também é benéfico para nós, de certa forma, trabalharmos em equipa. Mais uma vez, haverá situações em que é bom que tenhamos de trabalhar em equipa”, disse Leclerc, que prestou homenagem ao impacto que o seu companheiro tem na equipa: “Obviamente, aprendi muito com o Seb como companheiro de equipa e continuarei a fazê-lo até ao final desta época. Tivemos as nossas batalhas em pista e por vezes não terminou como queríamos, mas sempre com respeito fora da pista, o que foi muito bom de ver”.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
12 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
jaguar-r1
jaguar-r1
3 anos atrás

Mas na conferência de imprensa já atiraram a toalha ao chão. Por isso rapazes não ponham o vosso dinheiro na Ferrari. xD

garantia4
garantia4
3 anos atrás

E depois da bomba lançada hoje pelo Seb a contradizer o declarado pelo Binotto ( nas “barbas” do carletto), agora é q é a guerra civil entre os tifosi. O Giovinazzi q se prepare, ainda pode correr este ano pela Scuderia

831ABO
831ABO
Reply to  garantia4
3 anos atrás

Interessante que o autosport.pt, cujos redactores vão às mesmas fontes que eu e muitos outros leitores, não tenha noticiado que afinal não houve proposta contratual nenhuma – nem contrato de um ano nem redução salarial – e que o vínculo do Vettel com a Ferrari foi simplesmente terminado por não renovação do contrato: https://www.motorsport.com/f1/news/vettel-surprised-ferrari-call-binotto/4821771/?utm_source=home-page-widget&utm_medium=widget&utm_campaign=widget-1

garantia4
garantia4
Reply to  831ABO
3 anos atrás

E depois comparar essas declarações com as do Binotto no lançamento do SF1000 no dia 12 de fevereiro:

“I think Seb is our first choice at the moment, and obviously it’s something we are discussing with him and we will continue discussing, but he’s certainly our first option, our preference at the moment.”

jaguar-r1
jaguar-r1
Reply to  831ABO
3 anos atrás

Mas… isso é pior ainda. Ele recebeu uma chamada a despedirem-no basicamente. Muito mau para o Vettel isto.

garantia4
garantia4
Reply to  jaguar-r1
3 anos atrás

jaguar, se foi despedido, sumariamente ainda por cima, como explicar o q se lê neste acordo redigido e assinado pela Ferrari e pelo Seb? Apontaram-lhe uma pistola? Notar as vezes em que é mencionado “em comum”

https://www.ferrari.com/en-EN/formula1/articles/scuderia-ferrari-mission-winnow-and-sebastian-vettel-decide-not-to-extend-their-contract

RogerM
RogerM
3 anos atrás

Se o Vettel começar a chatear muito em pista, e o puto começar em birras via rádio…lá fica o Ferrari nº5 com uma súbita perda de cavalos.

Frenando_Afondo™
Frenando_Afondo™
3 anos atrás

Pois, agora depende se vai haver respeito por parte da Ferrari em relação a Vettel quando Leclerc estiver atrás do Alemão.

MLS_OLD
3 anos atrás

Porque retiraram apenas isto das declarações de Vettel???
Teremos uma notícia em destaque as restantes declarações?? Duvido

831ABO
831ABO
Reply to  MLS_OLD
3 anos atrás

Isso iria contrariar a «narrativa» oficial segundo a qual ofereceram ao Vettel um contrato com condições humilhantes.

benardo_eccle
benardo_eccle
Reply to  MLS_OLD
3 anos atrás

fazer render “o peixe” (subentenda-se mais notícias, aos retalhos)

últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado