F1, Vettel e Leclerc: Vai haver muita luta, e também respeito mútuo

Por a 2 Julho 2020 19:02

A ‘luta de galos’ entre Sebastian Vettel e Charles Leclerc no seio da Ferrari foi das que mais entusiasmou durante a época de 2019, com o jovem monegasco a ‘afrontar’ o tetracampeão do mundo. Poucos esperavam que ‘rookie’ da equipa batesse o pé daquela forma ao alemão, mas foi isso que aconteceu, ao ponto da Ferrari já ver nele o seu piloto de futuro. Também por isso, este será o último ano de Vettel na Ferrari.

As coisas extremaram-se, a rivalidade foi tão intensa que a dupla cometeu o derradeiro pecado, quando ambos colidiram um contra o outro, no Brasil. Foi o ponto mais feio da época e quando esta temporada está prestes a começar, e ao mesmo tempo se sabe que Vettel vai deixar a equipa no final do ano, é interessante saber que tipo de abordagem vai existir por parte de ambos.

Na conferência de imprensa pré-corrida, foi perguntado a Vettel se obedeceria a qualquer ordem da equipa em apoio a Charles Leclerc, caso lhe fosse pedido e o alemão explicou a sua visão: “Certamente que se a situação surgir e fizer sentido, penso que se espera que ambos os pilotos se ajudem mutuamente. Acho que isso não tem nada a ver com o facto do meu contrato expirar, e de eu ir abandonar a equipa. Mas ao mesmo tempo, cada um corre por si próprio, não tenho que lhe facilitar a vida em pista. Temos lutado um contra o outro e vamos continuar a fazê-lo”, disse Vettel.

Por outro lado, Charles Leclerc, que vai para a sua segunda temporada na Ferrari, em que teoricamente pode tornar-se no campeão mundial mais jovem de sempre da história da F1 – batendo o recorde de Vettel – disse que não espera favores do seu companheiro de equipa: “Não creio que isso vá mudar em comparação com o ano passado em que lutámos um contra o outro e, claro, por vezes também precisamos de jogar como equipa, ou pilotar como equipa, trabalhar como equipa, o que é sempre muito importante e também é benéfico para nós, de certa forma, trabalharmos em equipa. Mais uma vez, haverá situações em que é bom que tenhamos de trabalhar em equipa”, disse Leclerc, que prestou homenagem ao impacto que o seu companheiro tem na equipa: “Obviamente, aprendi muito com o Seb como companheiro de equipa e continuarei a fazê-lo até ao final desta época. Tivemos as nossas batalhas em pista e por vezes não terminou como queríamos, mas sempre com respeito fora da pista, o que foi muito bom de ver”.

Subscribe
Notify of
12 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
jaguar-r1
jaguar-r1
1 mês atrás

Mas na conferência de imprensa já atiraram a toalha ao chão. Por isso rapazes não ponham o vosso dinheiro na Ferrari. xD

garantia4
garantia4
1 mês atrás

E depois da bomba lançada hoje pelo Seb a contradizer o declarado pelo Binotto ( nas “barbas” do carletto), agora é q é a guerra civil entre os tifosi. O Giovinazzi q se prepare, ainda pode correr este ano pela Scuderia

831ABO
831ABO
1 mês atrás
Reply to  jo baue

Interessante que o autosport.pt, cujos redactores vão às mesmas fontes que eu e muitos outros leitores, não tenha noticiado que afinal não houve proposta contratual nenhuma – nem contrato de um ano nem redução salarial – e que o vínculo do Vettel com a Ferrari foi simplesmente terminado por não renovação do contrato: https://www.motorsport.com/f1/news/vettel-surprised-ferrari-call-binotto/4821771/?utm_source=home-page-widget&utm_medium=widget&utm_campaign=widget-1

garantia4
garantia4
1 mês atrás
Reply to  831AB0

E depois comparar essas declarações com as do Binotto no lançamento do SF1000 no dia 12 de fevereiro:

“I think Seb is our first choice at the moment, and obviously it’s something we are discussing with him and we will continue discussing, but he’s certainly our first option, our preference at the moment.”

jaguar-r1
jaguar-r1
1 mês atrás
Reply to  831AB0

Mas… isso é pior ainda. Ele recebeu uma chamada a despedirem-no basicamente. Muito mau para o Vettel isto.

garantia4
garantia4
1 mês atrás
Reply to  Jaguar R3

jaguar, se foi despedido, sumariamente ainda por cima, como explicar o q se lê neste acordo redigido e assinado pela Ferrari e pelo Seb? Apontaram-lhe uma pistola? Notar as vezes em que é mencionado “em comum”

https://www.ferrari.com/en-EN/formula1/articles/scuderia-ferrari-mission-winnow-and-sebastian-vettel-decide-not-to-extend-their-contract

RogerM
RogerM
1 mês atrás

Se o Vettel começar a chatear muito em pista, e o puto começar em birras via rádio…lá fica o Ferrari nº5 com uma súbita perda de cavalos.

Frenando_Afondo™
Frenando_Afondo™
1 mês atrás

Pois, agora depende se vai haver respeito por parte da Ferrari em relação a Vettel quando Leclerc estiver atrás do Alemão.

MLS
MLS
1 mês atrás

Porque retiraram apenas isto das declarações de Vettel???
Teremos uma notícia em destaque as restantes declarações?? Duvido

831ABO
831ABO
1 mês atrás
Reply to  MLS

Isso iria contrariar a «narrativa» oficial segundo a qual ofereceram ao Vettel um contrato com condições humilhantes.

benardo_eccle
benardo_eccle
1 mês atrás
Reply to  MLS

fazer render “o peixe” (subentenda-se mais notícias, aos retalhos)

últimas Destaque Homepage
últimas Autosport