F1: Verstappen sem cláusula para sair por causa da Honda

Por a 7 Outubro 2020 13:01

De acordo com Christian Horner, Max Verstappen não tem qualquer cláusula no seu contrato com a Red Bull que lhe permita rescindir antecipadamente devido à anunciada saída da Honda, no final de 2021. É verdade que Helmut Marko disse à Autobild que o holandês poderia sair mais cedo se a equipa não lhe pudesse fornecer um “motor competitivo”, mas Horner desmente essa cláusula: “Não existe tal cláusula no seu contrato. Os contratos entre o piloto e a equipa são privados, mas não existe nenhuma cláusula relacionada com motores no contrato do Max”, começou por dizer Horner à ServusTV. “Ele sente-se bem na nossa equipa e acredita no programa da Honda. Ele sabe que a Honda antecipou o motor de 2022 para 2021 e isso é encorajador. Daremos mais um passo em frente no próximo ano e ele está entusiasmado com isso. Para além de que tem ainda um longo caminho a percorrer até 2022”.

É verdade que falta muito, e até lá as coisas podem mudar, mas a verdade é que o tempo passa e Verstappen não vê a Red Bull arranjar um ‘package’ suficientemente competitivo para ele ‘fazer o resto’. Contudo, se a Renault continuar a melhorar, talvez seja suficiente. Mas até lá, quem sabe o que pode acontecer…

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
5 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
vasco__moura
vasco__moura
3 anos atrás

Se ele saísse a Red Bull tinha de repensar tudo. Perde o motor, o seu piloto nº1… e apesar de ficarem bem servidos com o Albon e o Gasly, nenhum deles está perto do nível do Max. Iam ter, no mínimo, uma ou duas épocas de reconstrução

Pity
Pity
3 anos atrás

Das duas, três: ou o Horner é mentiroso, ou é o Marko que é mentiroso, ou o Horner não tem conhecimento de todo o contrato do Max. Não faz sentido que, dentro da mesma estrutura, um diga uma coisa e outro diga o contrário. E já não é a primeira vez que isso acontece.

jem
jem
3 anos atrás

Tal é a insistência neste tipo de cenários com o Max, que parece muito difícil entender que o problema não é o Max sair da RB, pois se o quisesse fazer certamente já teria acontecido, com uma qualquer justificação. O problema é para onde ir. E não parece que haja muitas alternativas. A Ferrari já disse que não. A Mercedes enquanto o LH por lá andar, também não; e este diz que ainda quer andar alguns anos. Para quê todas as semanas este tipo de notícias?

*RPMS*™
Reply to  jem
3 anos atrás

Tão simples quanto isso!

Cumprimentos

Frenando_Afondo™
Frenando_Afondo™
3 anos atrás

O Horner quer continuar com Max, Marko quer aproveitar e vender enquanto elee stá em alta. Então contradizem-se.

Já o tinha dito noutro comentário, Max não tem contrato com o fornecer de motores, tem contrato com a RB. E tem cláusulas de performance. É aí que entra o tal “ele pode sair se não lhe dermos um motor competitivo”. É a maneira do Marko dizer “se ele sair é culpa da Honda que é má, porque o chassi é sempre melhor, etc etc Ganhamos corridas por causa do chassi”.

últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado