F1: Vasseur gostaria de perguntar a Enzo Ferrari se “está orgulhoso do que a Ferrari é hoje?”

Por a 30 Agosto 2023 16:56

Os erros estratégicos, os erros não forçados de pilotos e a falta de um carro competitivo resultam no facto da Ferrari não vencer o título de construtor na Fórmula 1 desde 2008.

Frédéric Vasseur substituiu Mattia Binotto para o início da temporada atual, mas tem um desafio enorme pela frente. O chefe de equipa da Scuderia foi entrevistado recentemente por Tom Clarkson para o episódio mais recente do podcast ‘Beyond the Grid’, onde abordou a sua saída da Sauber/Alfa Romeo para uma das maiores equipas do pelotão e sobre as diferenças de liderar as duas estruturas. Falou de cultura de equipa, das expectativas dos fãs e até dos atributos necessários para estar a gerir uma histórica equipa como a Ferrari.

Durante a entrevista, Tom Clarkson questionou Vasseur sobre se Enzo Ferrari “estivesse vivo hoje e lhe pudesse fazer uma pergunta, qual seria?” Frédéric Vasseur respondeu: “Está orgulhoso do que a Ferrari é hoje?”, acrescentando que não tem a certeza do que Ferrari diria, mas que “como piloto, gostaria de ter melhores resultados e de se concentrar mais no desempenho. Como empresário, penso que estaria muito satisfeito com a atual imagem da Ferrari em todo o mundo”, disse. 

Vasseur disse ainda, durante a conversa de quase 45 minutos publicada ontem, que “como líder de equipa, gosto de dizer que temos que fazer melhor amanhã do que hoje, não quero ter uma perspetiva a longo prazo”. 

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
6 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
917/30
8 meses atrás

Como chefe da equipa de F1, essa pergunta era capaz de não ser boa ideia…mas podes sempre dizer que a culpa é do Binotto…

Last edited 8 meses atrás by Haters...coisa mais estúpida não há!
Cavaleiro do Asfalto
Cavaleiro do Asfalto
8 meses atrás

«Se ele estivesse vivo...», pois claro. Também já tentei fazer perguntas a um morto e o diálogo ficou além das expectativas. São gente de poucas falas: parece que ficam amuados e aborrecidos com o infortúnio.
Mas Vasseur pode ligar para o Além e tentar, todavia deve ser outra rede e o operador, dada a distância, terá um número de valor acrescentado.

driver-on-track
driver-on-track
8 meses atrás

Deves ser masoquista…. se fosse vivo já tinhas levado um valente pontapé no rabo… bem como quase toda a equipa…. o guedelhas era frito vivo…..

4RcNg
4RcNg
8 meses atrás

O FV errou a pergunta fulcral! A questão ao Comendatore era assim: Está orgulhoso do que a Scuderia Ferrari é hoje?
Essa é a pergunta honesta e única.
A fábrica de Cavallinos vai bem, mas faltam vitórias, êxito desportivo… bem, consolamo-nos muito com Le Mans! A verdade é que os ragazzi dos sport deram-nos, aos da F1, uma banhada magistral de competência.
Salve Comendatore! Arriverdeci Comendatore!

dannyricfanclub
dannyricfanclub
Reply to  4RcNg
8 meses atrás

O problema é que Enzo Ferrari encarava a produção de automóveis de estrada como um meio de financiar a competição. Hoje, ao que parece, as prioridades foram postas ao contrário. Os automóveis dão lucros enormes e a Scuderia existe pelo prestígio que a competição dá à marca. Não digo que existe por publicidade ou marketing porque, da maneira como a Scuderia – i. e. a Fórmula 1 – é gerida, só dá má publicidade. Para dar prestígio basta estar lá, não precisa de ganhar. Esta é a razão porque podem muito bem apostar em pilotos sem qualidades de campeões: não… Ler mais »

nunofernandesp12023_gmail_com
nunofernandesp12023_gmail_com
8 meses atrás

Forza Ferrari! Força Leclerc!

últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado