F1: Tudo o que sabe do ‘caso Horner’

Por a 7 Fevereiro 2024 12:37

Sabem-se poucos pormenores do caso que abala a Red Bull e o seu chefe de equipa Christian Horner, remetendo-se os envolvidos ao silêncio, até porque corre um inquérito interno. No entanto, há muito ruído no exterior da estrutura, sendo este um assunto muito sério e que coloca em risco a continuidade do britânico.

O De Telegraaf foi o primeiro a dar conta de uma investigação interna da Red Bull a Christian Horner, estando em causa um alegado comportamento “inaceitável” para com outro membro da Red Bull Racing Team.

Seguiram-se outras publicações da Alemanha, ao mesmo tempo que um porta-voz da Red Bull informou que “depois da empresa ter tomado conhecimento de algumas alegações recentes, foi lançada um inquérito independente. Este processo, que já está em curso, está a ser realizado por um advogado externo e especializado. A empresa leva estas questões extremamente a sério e a análise será concluída o mais rapidamente possível. Não seria apropriado fazer mais comentários nesta altura”.

Respondendo diretamente às questões da publicação neerlandesa De Telegraaf, Horner negou categoricamente as alegações, sabendo-se pouco mais nessa altura.

No entanto, foi surgindo na imprensa alemã a hipótese deste caso ter sérias implicações para o futuro do britânico como chefe de equipa. O portal Motorsport-Total.com salientou que Horner terá sido aconselhado “amigavelmente” a renunciar ao cargo que ocupa na organização e o Motorsport-Magazin referiu que o líder da equipa “perdeu o apoio” dentro da estrutura e que em caso de ser substituído, poderá ser Jonathan Wheatley a fazê-lo provisoriamente.

Enquanto o Bild assumiu que o inquérito interno da Red Bull decorre “há várias semanas”, sendo noticiado ontem que as partes envolvidas serão inquiridas em Inglaterra na próxima sexta-feira, dia 9 de fevereiro.

É necessário referir que, apesar de todos os rumores sobre um possível envio de fotografias a uma funcionária por parte de Christian Horner, publicamente não há qualquer prova do que de facto aconteceu. Ainda assim, o mesmo Motorsport-Total, deu conta que teve acesso a pormenores sobre o caso, mas “não serão publicados para proteger a privacidade de todas as partes envolvidas”.

O que se sabe, é que a Red Bull tenta lutar contra o tempo nesta questão que abala a estrutura, uma vez que a temporada de 2024 está prestes a começar e o lançamento do RB20 está agendado para 15 de fevereiro.

Foto: Jared C. Tilton/Getty Images/Red Bull Content Pool

Subscribe
Notify of
1 Comentário
Inline Feedbacks
View all comments
Scirocco
Scirocco
3 meses atrás

Ou seja o AS não disse nada de novo em relação aquilo que ele próprio já tinha noticiado.
Que venham as corridas pois já não se aguenta muito mais de silly season

últimas Autosport Exclusivo
últimas Autosport
autosport-exclusivo
últimas Automais
autosport-exclusivo
Ativar notificações? Sim Não, obrigado