F1: Toto Wolff teria lugar em risco se: “fosse chefe doutra equipa de topo…”, diz Hans Stuck

Por a 29 Março 2024 12:04

O tema já esteve na ordem do dia, quando Toto Wolff foi questionado se ainda seria a pessoa certa para liderar a Mercedes, quando a equipa vai para o terceiro ano consecutivo a ‘penar’ por competitividade.

“Outras equipas podiam já ter despedido Toto Wolff”, diz Hans-Joachim Stuck. O alemão, um lendário piloto de corridas e presidente da Federação Alemã de Automobilismo (DMSB) duplo vencedor das 24 Horas de Le Mans assegura que o emprego de Toto Wolff poderia estar em risco se ele fosse chefe de uma outra equipa de topo, que seja a Red Bull ou Ferrari.

Na verdade, neste momento já se percebeu que a Mercedes volta a não ter um carro competitivo, e apesar dos seus responsáveis e pilotos falarem em desbloqueio de performance, é bem provável que isso seja mais um “empurrar com a barriga” do que verdadeira esperança que, de repente, o carro comece a andar bem mais do que até aqui.

Toto Wolff admitiu em Melbourne que as perguntas sobre o seu futuro são justas. O facto de ser coproprietário da equipa – Toto Wolff tem 33,3% da Mercedes AMG Petronas F1 – , juntamente com a Mercedes-Benz e a Ineos que têm os restantes 66,6%, leva a que se mantenha onde está.

Mas para Hans Stuck, a Mercedes devia olhar para quem pensa e desenha o carro: “simplesmente não têm tido a abordagem correta.” É bem capaz de ter razão, porque no fim da linha é Toto Wolff o culpado porque foi ele que escolheu aquelas pessoas, mas quando ao cabo de três anos, com troca de designers e engenheiros pelo meio, continua tudo na mesma…

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
7 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Pity
Pity
28 dias atrás

Não há dúvida, a mentalidade futeboleira atingiu a F1. No futebol, quando a equipa não ganha, a culpa é do treinador, nunca dos jogadores. A F1 está a ir na mesma onda, se a equipa não ganha, a culpa é do chefe, não dos engenheiros ou projectistas. O Toto foi bom até 2021, agora não presta…

Scb
Scb
Reply to  Pity
28 dias atrás

Mas os engenheiros também não eram os melhores do mundo que desenhavam um carro fantástico e desde 2022 desaprenderam, ou super motor de 2014 teve acesso a informação privilegiada?

Pity
Pity
Reply to  Scb
28 dias atrás

Não alinho nessa de informação privilegiada. Quanto aos engenheiros, o que parece, é que não entendem o conceito de efeito solo, ou então, os melhores saíram…

garantia4
garantia4
Reply to  Scb
27 dias atrás

Scb, foi mais do que isso. Os regulamentos foram escritos a 4 mãos pela MB e a FIA. E a sua observância foi plena e duradouramente garantida pelos famosos tokens e ajudas descaradíssmas da FIA como a história do óleo, jantes furadas, as soluções “parcialmente ilegais”, os 1000 kms de testes em Barcelona que resolveram por magia os problemas com os Pirelli, etc., etc., etc. O que foi abundantemente descrito pela imprensa livre, e mais, houve até uma denúncia expressa do Bernie ( Independent). O Ross Brawn da MB tinha liderado, antes de 2014, o grupo de trabalho da FIA… Ler mais »

2020
2020
28 dias atrás

Se continuarem assim, fica lá muitos anos a ver os rivais de baixo para cima

canam
canam
28 dias atrás

Com a ida do Lewis a Mercedes perde o “estado de graça”, em que tem vivido,a menos que o Max vá para lá já, o que não acho possivel.Este personagem é daqueles que podem ir embora que não deixam saudades nenhumas.

leandro.marques
Reply to  canam
28 dias atrás

Ele só sai de lá diretamente para a liberty.

últimas FÓRMULA 1
últimas Autosport
formula1
últimas Automais
formula1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado