F1, Toto Wolff: Red Bull fez “um grande trabalho e nós não”

Nos dois Grandes Prémios de 23 que compõem o calendário de 2023 da Fórmula 1, a Red Bull dominou e venceu ambos, conquistando o 24º um-dois da sua história em Jidá, na Arábia Saudita. Após um início avassalador da estrutura de Milton Keynes, cabe aos adversários trabalharem para encurtar a diferença para os líderes do campeonato, diz Toto Wolff. O responsável da Mercedes considera que na Fórmula 1 apenas vence quem tem mérito para isso, como acontece neste caso com a Red Bull.
“Neste desporto é marcado pela meritocracia, mesmo que não seja bom para o espetáculo que os mesmos ganhem sempre”, afirmou Wolff após o GP da Arábia Saudita. “É porque fizeram um grande trabalho e nós não o fizemos. Todos esperamos, para manter a emoção, e é nosso dever, com tudo o que temos, recuperar o atraso e lutar com eles”.
O responsável da Mercedes explicou que passa pelos adversários procurar as áreas onde a Red Bull possa não estar tão bem para recuperar o atraso das suas equipas, admitindo que vence a mesma equipa “talvez não seja bom para o lado comercial, mas é o que torna a Fórmula 1 tão especial”.
Infelizmente o Autosport não pode continuar a disponibilizar os seus artigos gratuitamente.
Não é viável suportar uma equipa de jornalistas profissionais sem que possamos vender o produto do nosso trabalho.
Por favor subscreva o Autosport Exclusivo (Sem publicidade) e ajude-nos a manter esta máquina em andamento. Assina agora desde 2,5€ por mês AQUI
Cometer um erro já é mau.Cometer o mesmo erro duas vezes é muto mau.Cometer o mesmo erro três ou mais vezes aí já é pura burrice.Esta época está perdida para a Mercedes ou seja veremos em 2024 se a burrice se confirma ou não.
Curioso… para aqueles que vivem a criticar o TW, gostava que colocassem por aqui um link dos marretas da Red Bull onde eles tenham este mesmo tipo de discurso quando a Mercedes era dominante… admito que por falta de tempo, eu possa não ter lido idênticas afirmações.
Por outro lado, não entendo como é que Mercedes continua a dar tiros no pé com o conceito que inventaram, mas é o que temos!
https://adamcooperf1.com/2014/10/12/christian-horner-mercedes-has-done-the-best-job-this-year/
Nem mais nem menos. Sem espinhas, sem choradeira, sem acusações à FIA, sem afirmações de “o piloto deles fez de propósito para atirar Max contra a parede” nem coisas dessas. Toto Wolf a mostrar que está muito acima de Christian Horner como chefe de equipa. Toto é um senhor quando vence e quando perde.
Pois é…grande melão que vai pelos lados da MB e dos fanboys do sir dos piercings…🤭
Depois os outros é que são cegos e haters, enfim,…
Cego? Hater? És lá agora…ou então o problema é bem mais grave…