F1: Toto Wolff admite mudanças “profundas” no design do carro de 2024

Por a 22 Junho 2023 18:30

Reset, foi o que tentou fazer a Mercedes em relação ao W14, que provou não ser competitivo e não oferecer à equipa alemã condições de lutar pelo título. Além da reestruturação interna, a equipa liderada por Toto Wolff apresentou no Mónaco – devia ter sido em Imola, não fosse ter sido cancelada – uma versão B do monolugar deste ano e definindo uma nova direção para o futuro. Ainda não se sabe se o carro poderá ainda lutar com a Red Bull por vitórias, apesar dos responsáveis estarem confiantes, mas em Brackley admite-se que o próximo carro será muito diferente.

Toto Wolff explicou à Sky que o carro da próxima temporada – possivelmente o W15 – apresentará mudanças profundas comparativamente a este ano e que acredita que, mesmo com o desenvolvimento em larga escala que ocorreu este ano e visível desde o GP do Mónaco – com novos componentes prometidos para Silverstone – a equipa conseguirá manter-se dentro do limite orçamental. “Mantivemo-nos abaixo dessa linha [definido pelo limite orçamental] durante todo o ano passado e continuamos abaixo dessa linha este ano, o que é considerado uma mudança de desenvolvimento normal para o próximo ano. Isto ainda está praticamente no caminho certo”, disse Wolff ao canal britânico. “O que é bom é que estamos constantemente a aprender sobre este carro. Vai haver algumas mudanças fundamentais no design para o próximo ano, mas não é que estejamos agora a produzir coisas. É mais em simulação. Isso não se mede em dinheiro, teraflops ou horas de túnel de vento”.

Afastado da direção técnica na reestruturação da Mercedes, Mike Elliott explicou, durante o vídeo da Mercedes sobre o GP do Canadá, que as atualizações deverão funcionar melhor no W14 nos circuitos do Red Bull Ring, na Áustria, e de Silverstone, Grã-Bretanha. O técnico espera que até ao final da presente temporada a Mercedes possa passar de lutar por pódios para discutir vitórias.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
5 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
leandro.marques
10 meses atrás

Com as fotos tiradas no Mônaco do carro de Checo ainda mais fácil será fazer alterações profundas.

Phil1971
Phil1971
Reply to  leandro.marques
10 meses atrás

Uma marca como a Mercedes não faz isso. Onde ficava o prestígio da marca se copiasse um automóvel de uma empresa de latas como alguns dizem 🤪

JahRastaFari
JahRastaFari
Reply to  Phil1971
10 meses atrás

Estúpido seria as equipas não aproveitarem para tirar inspiração do fundo do RedBull. Até o Newey vai buscar ideias a todas as equipas do pelotão, inclusive as mais fracas.

garantia4
garantia4
Reply to  JahRastaFari
10 meses atrás

ao ponto de mandar a FIA colocar sensores nos carros do adversário, até durante a corrida. E já para não falar das toupeiras.

Last edited 10 meses atrás by jo baue
garantia4
garantia4
Reply to  Phil1971
10 meses atrás

Vendem mais alguma coisa que não latinhas? Garrafas? lol

últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado