Tony Fernandes não se arrepende de ter entrado na F1

Por a 6 Novembro 2017 16:24

Tony Fernandes juntou-se à Fórmula 1 no início de 2010, ressuscitando a Lotus, tendo a sua equipa depois mudado o nome para Caterham. No entanto, apesar de ter passado cinco anos na F1, a equipa nunca conseguiu pontuar e estava sempre nas últimas posições durante a corrida.

“A Fórmula 1 foi um desastre para mim… nunca estivemos muito bem. Mas eu estive na F1 com algumas das melhores marcas, e para mim a vida não se trata apenas de sucesso, trata-se de fazer coisas nas quais acreditas. Tínhamos lá a Ferrari, a McLaren e Frank Williams. Nós estávamos lá na mesma zona. Em segundo plano, mas na mesma zona”, disse Fernandes

O antigo dirigente também falou sobre a promessa enganosa do então presidente da FIA, Max Mosley, quando o empresário estava a preparar-se para chegar à F1.

“Max Mosley prometeu-me que a categoria reduziria os custos para metade e isso daria a todos uma hipótese justa, mas isso nunca aconteceu e, de facto, as despesas aumentaram. Tornou-se tudo insustentável e acho que agora todos têm problemas. Agora é uma procissão. Quando comecei a assistir a F1, chegou o Eddie Jordan. Ele fundou uma equipa e, nesse mesmo ano, ou no ano seguinte, poderia ter vencido uma corrida – o que nunca mais vai acontecer. Neste momento, a Haas está  a fazer um bom trabalho. Mas eles estão na NASCAR há muito tempo, por isso, é difícil. A pior coisa da F1 é que eu cresci a amar os pilotos e agora muitos precisam de pagar para ter um lugar. Muitos talentos nunca chegarão à F1, o que acho triste”.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
3 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
ernie
ernie
6 anos atrás

Ressuscitou a Lotus? A sério?
Agora os pilotos têm que pagar? sempre houve pilotos pagantes e sempre haverá, mas se tiverem algo de genial rapidamente deixarão de o ser.

Frenando_Afondo™
Frenando_Afondo™
Reply to  ernie
6 anos atrás

Durante uns quantos anos, até a Lotus Cars fazer birra e dizer que a marca era deles e entrarem na F1 com as mesmas cores que a outra Lotus ia usar e depois rapidamente também desapareceram. Isto é, viram uma maneira de fazer dinheiro, não resultou, lá venderam a equipa de volta à renault.

ernie
ernie
Reply to  Frenando_Afondo™
6 anos atrás

Tem razão, Tony Fernandes entrou na F1 com uma equipa criada de raiz, à qual deu o nome Team Lotus, pelo qual teve que pagar a David Hunt, e até pintou os carros na cor da Lotus (British Racing Green e Amarelo) e juntamente com os V8 2.4 que a Cosworth “inventou” a pedido de Max Mosley, marca à qual Colin Chapman deu o primeiro triunfo com Jim Clark no genial Lotus 45 (primeiro F1 com motor portante). É claro que a coisa tinha que dar para o torto, porque os advogados de Mr Fernandes não o informaram que o… Ler mais »

últimas FÓRMULA 1
últimas Autosport
formula1
últimas Automais
formula1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado