F1, Testes de Barcelona: Raikkonen o mais rápido no último dia

Por a 2 Março 2017 17:19

Num dia dedicado a experimentar os pneus de chuva da Pirelli para a nova temporada, Kimi Raikkonen foi o mais rápido ao conseguir a marca de 1m20,872s, na melhor das 92 voltas realizadas aos comandos do Ferrari SF70H. Ainda assim o finlandês ficou aquém do recorde conseguido por Valtteri Bottas na véspera, que não pode ser comparado porque foi conseguido com a pista seca. Mesmo que a pista tenha secado ao longo do dia, nunca terá estado tão ‘rápida’ como no dia de ontem.

Raikkonen superou em quase um segundo Max Verstappen, autor do segundo melhor registo na melhor das 85 voltas por si efetuadas, com Jolyon Palmer, no Renault, Romain Grosjean, no Haas, e Antonio Giovinazzi, no Sauber, a fecharem o top cinco. O melhor registo obtido por Raikkonen chegou já perto do fim do dia, numa altura em que também Max Verstappen parecia poder colocar o Red Bull na frente, naquela que se pode dizer ter sido a melhor prestação até aqui dos carros de Milton Keynes.

Bons sinais deu também a Renault, com Jolyon Palmer a colocar o seu monolugar no terceiro, lugar, também com pneus macios. Mais para a baixo na tabela, foram vários os pilotos que usaram pneus super macios e ultra macios, mas que não conseguiram chegar aos tempos da Ferrari e Red Bull. Romain Grosjean colocou o Haas na quarta posição, com Antonio Giovinazzi a ser quinto com o Sauber. Já Sergio Pérez, fez outro tipo de trabalho e foi apenas sexto com o Force India. Na McLaren as notícias não são boas pois mesmo com pneus ultra macios, Stoffel Vandoorne, foi somente sétimo.

Tempos

1. Kimi Räikkönen Ferrari 1:20.872 – 93 voltas, pneus macios

2. Max Verstappen Red Bull Racing +0.897 85 voltas, pneus macios

3. Jolyon Palmer Renault +0.906 39 voltas, pneus macios

4. Romain Grosjean Haas F1 +1.437 118 voltas, pneus super-macios

5. Antonio Giovinazzi Sauber +1.529 84 voltas, pneus ultra-macios

6. Sergio Perez Force India +1.662 82 voltas, pneus super macios

7. Stoffel Vandoorne McLaren +1.704 67 voltas, pneus ultra-macios

8. Valtteri Bottas Mercedes AMG +2.571 68 voltas, pneus macios

9. Nico Hülkenberg Renault +4.102 51 voltas, pneus macios

10. Daniil Kvyat Toro Rosso sem tempo – 1 voltas, pneus macios

11. Felipe Massa Williams não participou

12. Carlos Sainz Toro Rosso

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
10 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
1981ColinPinheiro
1981ColinPinheiro
7 anos atrás

Que pobreza aqui vai no AS relativamente aos artigos sobre os testes . Onde estão as análises técnicas , a descoberta dos segredos de cada equipa, etc???1!! Pensei que o formato de papel trazia algo mais , mas puro engano. Cada vez mais caro e cada vez mais pobre. Onde anda o AS do virar de século ???

RogerM
RogerM
Reply to  1981ColinPinheiro
7 anos atrás

Caro 1981ColinPinheiro visita o canal youtube com o nome “peterwindsor”, tem lá boas análises destes novos F1 2017. https://www.youtube.com/watch?v=7sw7UTgGfrY

1981ColinPinheiro
1981ColinPinheiro
Reply to  RogerM
7 anos atrás

Obrigado RogerM já conheço os canais, apenas estava a referir que cada vez existe menos substância nos artigos do AS. Quem não tem cão caça com gato,acho que é lamentável a situação do AS. Tenho 35 anos e compro o AS desde 97, e posso afirmar que o decréscimo de qualidade de 2000 e poucos para cá é gritante. Obrigado na mesma

alexis
alexis
Reply to  1981ColinPinheiro
7 anos atrás

Agora imagine como eu me sinto com 55 anos e a comprar o jornal desde 1978 com 16 anos, de facto este Autosport não tem nada a ver com aquilo que estávamos habituados, o Autosport em papel já o mataram, já o ressuscitaram e estão a tentar matá-lo outra vez, o Autosport online é o que se tem visto, textos em copy paste em português google, ou escritos num português que nem é de acordo nem de desacordo, por pseudoentendidos da matéria que mais não são que os meninos da geração sms e que talvez por isso escrevam tão mal,… Ler mais »

F1_4ever
Reply to  alexis
7 anos atrás

Que falta fazem ao Autosport as reportagens do Luís Vasconcelos, esse sim um verdadeirro entendido na matéria.

F1_4ever
Reply to  1981ColinPinheiro
7 anos atrás

Sugiro que vejam esta excelente análise técnica da aerodinâmica dos F1 feita pela Sky Sports F1, têm é de perceber bem o inglês é claro.
https://www.youtube.com/watch?v=ElV2Pvg0lx0

RogerM
RogerM
7 anos atrás

Para os fãs de F1 que queiram análises mais ao detalhe destes novos F1 2017, vejam as análises de Craig Scarborough, visitando o canal youtube do uploader “peterwindsor”. https://www.youtube.com/watch?v=7sw7UTgGfrY

Frenando_Afondo™
Frenando_Afondo™
Reply to  RogerM
7 anos atrás

Muito bons os dois canais que apontaste, costumo lá ir para perceber o que as equipas fizeram e para perceber algumas peças que não se percebe para que servem.

F1_4ever
Reply to  RogerM
7 anos atrás

Sugiro que vejam esta excelente análise técnica da aerodinâmica dos F1 feita pela Sky Sports F1, têm é de perceber bem o inglês é claro.
https://www.youtube.com/watch?v=ElV2Pvg0lx0

RogerM
RogerM
7 anos atrás

O Craig Scarborough até fez um análise à falta de fiabilidade que sofreu o Hamilton em 2016. E logo ele que é inglês, soube analisar a situação sem recorrer a teorias de conspiração. https://www.youtube.com/watch?v=JpQUgE_cuPY

últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado