F1, Testes de Barcelona: Equipa com maior distância percorrida foi a Toro Rosso/Honda

Por a 2 Março 2018 10:18

Apesar dos tempos por volta estarem muito longe de ser interessantes, a ‘nova’ Toro Rosso/Honda só pode estar contente com os primeiros quatro dias de testes, já que ao contrário do que se passou o ano passado com os fornecedores de motores, a Honda e com a equipa de Faenza na fase final da época de 2017 da F1, em que muitas vezes os seus carros pararam devido a problemas mecânicos, a verdade é que nestes quatro dias de testes a equipa logrou completar a distância de quase cinco Grandes Prémios de Espanha de F1, sem o mínimo sinal da problemas.

Não houve problemas de motor a reportar, e neste contexto a equipa com maior distância percorrida foi a Toro Rosso. Será que a Honda finalmente acertou, depois do adeus à McLaren? Era no mínimo irónico. Na segunda feita passada, a Toro Rosso e a Honda foram as primeiras a ir para a pista, um claro sinal de confiança no que tinham pela frente e quatro dias depois, os semblantes dos homens de Faenza e dos nipónicos é de alegria.

O ano passado, nos primeiros quatro dias de testes, o motor Honda deu apenas 217 voltas em quatro dias, com a McLaren, sendo que esta semana, em três dias, a Toro Rosso completou 324 voltas.  Logicamente, pelo que se vê dos tempos, não puxaram muito pelo motor, como será quando o fizerem?

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
5 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
rodríguezbrm
rodríguezbrm
6 anos atrás

A seguir com interesse esta associação. Para já, têm um contrato de 3 anos, e, sobretudo, o James Key, sinónimo de competência. Dá ideia que o carro nasceu bem, não será alheio o facto de ter enviado alguns técnicos para o japão em coordenação com a sede.Os frutos deveriam/deverão ser colhidos em 2019 ou 2020, ano de grandes mudanças,

can-am
can-am
6 anos atrás

Isto é mais uma machadada para o “grande chassis” da Mclaren.
É que a culpa dos maus resultados do passado está longe de ser apenas da Honda,como sempre aqui disse.

chicanalysis
6 anos atrás

Como é sabido, a Toro fez uma aposta forte ao nível da comunicação com os japoneses, frequentando formações específicas para esse efeito. Por outro lado todos conhecemos a proverbial arrogância dos “britishes”… e dos espanhóis… Ora, é sabido que é a falar e através do respeito mútuo que os problemas se resolvem. A Honda pode não ter começado bem na parceria com a Mac mas talvez as coisas tivessem sido resolvidas a tempo se a via do diálogo tivesse sido melhor explorada. Resumindo, Não é a gritar que as coisas se resolvem ALONSO! E já agora, para apimentar a discussão:… Ler mais »

so23101706
so23101706
Reply to  chicanalysis
6 anos atrás

Não não, a culpa era toda do motor. Basta ler o que dizia o engenheiro mecânico que se sentava ao volante do carro n.º 14, Eng.º Jipitoo Injinn, para perceber tudo.

Frenando_Afondo™
Frenando_Afondo™
6 anos atrás

IMPOSSIBRUUUUUUUUUUUUUUU!!!

últimas FÓRMULA 1
últimas Autosport
formula1
últimas Automais
formula1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado