F1, Teste Bahrein: Kevin Magnussen bate o melhor tempo do dia na hora “extra” da Haas

Por a 11 Março 2022 17:26

Kevin Magnussen acabou por assinar o melhor tempo do segundo dia de teste de pré-temporada no Bahrein. O dinamarquês, sozinho em pista depois de todos os carros terem dado por terminado o dia, bateu o tempo que pertencia a Carlos Sainz com o crono 1:33.207s com pneus C4.

A Haas recebeu permissão para poder compensar hoje e amanhã o tempo perdido com o atraso logístico sofrido no início da semana. Desta forma, hoje Kevin Magnussen pôde ficar mais uma hora e amanhã a equipa começará os trabalhos uma hora mais cedo e terminará duas horas depois. Foi neste período que o piloto chamado esta semana para substituir Nikita Mazepin na Haas, alcançou o melhor tempo do dia.

Até às 16 horas, a hora que terminou o dia de trabalho em pista para as restantes 9 equipas, era Carlos Sainz que liderava a tabela de tempos.

O segundo de três dias do teste de pré-temporada no Bahrein ficou marcado por várias interrupções dos trabalhos. Algumas equipas tiveram problemas durante o dia, mas a Ferrari não. Terminaram o dia com sucesso: Carlos Sainz foi o piloto mais rápido, com o registo de 1:33.532s e com mais de 100 voltas efetuadas entre as duas sessões. 

O piloto espanhol da Ferrari saltou para o topo da tabela de tempos ainda antes da passagem pelas duas horas da sessão e melhorou ainda o seu registo pouco depois, não sendo ultrapassado por mais nenhum piloto até às 16 horas. 

Lance Stroll, aos comandos do AMR22 da Aston Martin na sessão da tarde, também foi um dos pilotos mais rápidos do dia, aguentando-se no segundo posto da tabela de tempos até à última meia hora dos carros em pista, tendo sido ultrapassado por Max Verstappen. O campeão em título esteve todo o dia em pista e quase não se deu por ele, que é como quem diz, não teve problemas e rodou bastante em Sakhir. 

Entre as equipas que tiveram problemas durante a tarde, para além da Williams que não regressou à tarde depois do incêndio sofrido na sessão da manhã, estiveram a McLaren e a Alpine que viram Lando Norris e Esteban Ocon, respetivamente, ficarem parados na pista. Ambas as equipas conseguiram voltar a colocar os carros em pista. 

Destaque para o trabalho efetuado por Kevin Magnussen, que teve o primeiro contacto com o VF-22 em pista e foi óbvio a dificuldade de adaptação, mas ainda assim, estabeleceu um tempo mais rápido que Mick Schumacher (obviamente não sabemos o peso do combustível e o trabalho de simulação do piloto alemão durante a manhã) e com mais voltas efetuadas. A Haas continuou até às 17 horas com o carro em pista, de forma a recompensar o tempo perdido por causa do problema logístico que sofreu no início da semana e como já referimos, Magnussen bateu o melhor tempo nessa altura.

A Aston Martin também esteve bem durante o dia, excetuando a paragem em pista por precaução durante a manhã. Com Lance Stroll ao volante do carro, a equipa parece ter uma melhor performance do que aquela que mostrou em Barcelona, enquanto alguns dos adversários diretos parecem ter dado um passo ao lado desde o último teste. 

Amanhã realiza-se o último dos 3 dias de teste em Sakhir, sendo a última oportunidade para as equipas rodarem antes do arranque oficial da época de 2022 da Fórmula 1.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
12 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
GuiMoreiraMclaren
GuiMoreiraMclaren
2 anos atrás

Bem sem dúvida um choque grande! Para quem duvida que o motor Ferrari regressou aos niveis de potência e performance de 2019, tem finalmente aqui mais uma prova! E quem pensa que a Haas vai continuar no fundo do pelotão não vai! Parece ser uma equipa rejuvenescida, com 2 grandes pilotos que vão lutar por pontos este ano em muitos circuitos, a começar já pelo Bahrein felizmente!

Pity
Pity
2 anos atrás

Para os menos conhecedores, chama-se a isto “uma estreia em grande”. Só que não. A ideia, devia ser mesmo impressionar possíveis patrocinadores. Magnussen não é um piloto extraordinário, para pegar num carro que desconhecia e, ao fim de meio dia, bater toda a gente. Se ainda restassem dúvidas, tivemos mais uma prova de que, em testes, os tempos, para quem está de fora das equipas, nada significam.

RedDevil
RedDevil
Reply to  Pity
2 anos atrás

Exactamente… é a realidade a “bater certo” com as previsões do Gui…

Pity
Pity
Reply to  RedDevil
2 anos atrás

Não desanime. Daqui a 10 anos, o Gui já vai saber “ler” os tempos dos testes 🙂

Scb2
Scb2
Reply to  Pity
2 anos atrás

Parece que os mais rápidos são na verdade os mais à rasca e com necessidade de parecerem competitivos

Pity
Pity
Reply to  Scb2
2 anos atrás

Dentro de uma semana, já teremos uma ideia mais correcta do escalonamento das equipas e, mesmo assim, só para as primeiras corridas.

peudreot106rallye
2 anos atrás

significa que os outros andam a fingir que andam. O Kev Mag não sabia e mesmo sem estar em forma, deu o maximo que podia.

Pity
Pity
Reply to  peudreot106rallye
2 anos atrás

Ninguém anda a fingir que anda, simplesmente, estão a testar soluções, sem se preocuparem com os tempos.

Roder
Roder
2 anos atrás

Seria muito legal que esse novo regulamento realmente estivesse dando chances aos que parecem menores, as chamadas equipes clientes. Veremos o quão bom sera este campeonato.

Frenando_Afondo™
Frenando_Afondo™
2 anos atrás

Anda tudo a fazer sandbagging e prova disso é como um Haas, uma das equipas com menos voltas e um piloto que ainda agora chegou ao carro, bate o melhor tempo dos testes.

Por isso é que fazer futurologia com tempos de testes vale o que vale.

old-player
old-player
2 anos atrás

Testes são isso mesmo, testes.
Os tempos é o que menos interessa, aqui só interessa testar soluções

_PP_
_PP_
2 anos atrás

Os testes de pré temporada apresentam tempos obtidos em condições pouco reais. Há equipas que se esquecem de levar “a roda sobresselente, o macaco e o colete reflector” 😁. O pelotão tem normalmente de diferença entre o 1° e o último +/- 3 seg. Qualquer diferença menor do que esta é bluff… E a ‘ordem geral das coisas” não deverá ser muito diferente do habitual…

últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado