F1: Stefano Domenicali sugere rotatividade entre corridas europeias
O diretor executivo da Fórmula 1 Stefano Domenicali sugeriu a implementação de um sistema rotativo para eventos do mundial na Europa a partir de 2026, uma potencial mudança na estrutura tradicional do calendário desta disciplina, mas já antes admitida, tanto por chefes de equipas como por promotores locais dos Grandes Prémios.
Domenicali sugere a rotação de certas corridas europeias, num movimento estratégico para trazer dinamismo e variedade ao calendário da Fórmula 1, apesar de não terem sido revelados pormenores específicos sobre as provas em causa.
“[2026] é um ano em que haverá muitos grandes prémios, principalmente na Europa, onde temos diferentes opções que podemos tomar”, disse Domenicali antes da primeira prova do calendário da Fórmula 1 de 2024, dando o exemplo do recentemente anunciado Grande Prémio de Espanha na capital Madrid. “Acho que Madrid mostra uma coisa que foi muito importante para nós, ver que a atenção da F1 está também no velho continente”. Aludindo à rotatividade nas provas no continente europeu, Domenicali acrescentou que “em 2006 vão ver algo interessante. Estamos a discutir com outros promotores na Europa para fazer algo que será anunciado em breve”.
O responsável também deu conta do que é considerado mais importante quando a F1 negoceia contrato com os circuitos. “O facto de, nos últimos anos, termos conseguido ratificar acordos incríveis com determinados promotores significa que, por um lado, é claro que se trata de um pacote financeiro muito interessante, mas, por outro lado, uma oportunidade incrível para desenvolver o nosso negócio noutras áreas para além da que está relacionada com a taxa promocional. E é essa a nossa abordagem”.
Foto: Philippe NANCHINO/MPSA
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Eu acho bem, mas desde que não seja só na Europa, pode ser também na Ásia e nas Américas do Norte e do Sul.
$empre com a pr€ocupação €m prot€g€r o €$p€táculo. Grand€ hom€m!
Poderia se adoptar também rotatividade no sítio para onde mandar o Sr Stefano Domenicali. Ou Mérida ou para o Qarab
Também devia ter rotatividade entre equipas que não estão à altura com pretendentes bem financiados.