F1, Stefano Domenicali: “porta da rua é serventia da casa”…

Por a 26 Abril 2024 13:09

As coisas estão a ficar extremadas entre o que é a opinião e a vontade de alguns pilotos – infelizmente nem todos têm a mesma voz, muito menos ‘força’ – e a liderança da Fórmula 1 personificada no seu diretor-executivo, Stefano Domenicali, e as coisas podem entrar numa espiral em que quem perde é a F1 como um todo.

Lando Norris, piloto da McLaren tem vindo a expressar preocupações com a extensão do calendário da Fórmula 1, afirmando que um total de 24 corridas, especialmente com a adição de eventos de sprint, é insustentável e prejudicial, especialmente para a equipa como um conjunto e não especificamente para os pilotos, pois esses têm acesso a condições que os elementos das equipas não possuem.

Ao longo do tempo, a F1 tem aumentado constantemente o número de corridas, o que resulta no atual número recorde de 24, somando-se mais seis eventos de sprint, totalizando 30 corridas.

Um calendário tão extenso está a ser extenuante e por isso Lando Norris enfatiza o impacto negativo do calendário nos membros da equipa, que enfrentam uma carga de trabalho intensa sem pausas adequadas entre as corridas, enquanto os eventos de sprint aumentam ainda mais a tensão.

Já Max Verstappen, piloto da Red Bull, acredita que o novo formato de corrida Sprint é uma melhoria para o espetáculo, mas expressa preocupação com o número total de corridas, afirmando que 24 anuais, incluindo seis eventos de sprint, é o limite máximo.

Fernando Alonso, piloto da Aston Martin, concorda com a visão dos seus colegas, mas argumenta que um calendário de 24 corridas já está muito acima do limite.

Stefano Domenicali, chefe executivo da Fórmula 1, muito naturalmente, discorda das críticas dos pilotos, defendendo que 24 corridas são o número ideal e enfatizando a responsabilidade de proporcionar entretenimento aos adeptos. Até aqui, tudo bem, pois é o seu papel defender a Liberty Media, mas o que fez a seguir é que já não lhe fica bem.

Em resposta às críticas dos pilotos, Domenicali sugere que os pilotos se não estiverem contentes têm a opção de sair se não conseguirem lidar com o calendário exigente…

Dizer aos pilotos de F1 que Têm feito crítica, “se não estás contente, podes-te ir embora” não fica bem a Stefano Domenicali…

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
7 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
FormulaTwo+1
10 dias atrás

Falta de bom senso misturada com falta de nível… Domenicali sabe e tem obrigação de fazer melhor do que isto!

dannyricfanclub
dannyricfanclub
10 dias atrás

Aqui para nós, quem esta a mais na F1 é este senhor, não são os pilotos.

LG MTB
LG MTB
Reply to  dannyricfanclub
9 dias atrás

Nem mais, está tudo dito!!!

4RcNg
4RcNg
9 dias atrás

Como já se viu, este SD já esteve ‘deslocado’ em outras funções e momentos, e em conclusão, quem foi dispensado pela porta da rua foi ele.

F1 FOR FUN
F1 FOR FUN
9 dias atrás

Posso dizer o mesmo a este senhor. Foi responsável pela queda da Ferrari, agora vai destruir a F1 que eu gosto. Que mensagem é esta de antagonizar os melhores pilotos? Espero que a Andretti use o dinheiro para comprar a Indycar e a revitalizar e ter carros mais rápidos e baratos que a F1 de 2026.

Last edited 9 dias atrás by F1 FOR FUN
fasar
fasar
9 dias atrás

Falta de senso, de carácter e total irresponsabilidade. Perdeu uma excelente oportunidade de estar calado. Se calhar ele é que devia usar a serventia da casa!

Pity
Pity
9 dias atrás

Quando ele foi nomeado, achei que, tendo ele sido chefe duma equipa, veria as coisas pelo lado de dentro, o lado de equipas e pilotos, mas escolheu o lado da Liberty, ou seja, o lado do dinheiro, cego a tudo o mais.

últimas FÓRMULA 1
últimas Autosport
formula1
últimas Automais
formula1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado