F1: Sergio Pérez acredita que decisão sobre futuro na Red Bull acontecerá em breve

Por a 8 Abril 2024 11:06

Após o Grande Prémio do Japão, Sergio Pérez deu conta que uma decisão sobre o seu futuro na Fórmula 1 com a Red Bull deverá acontecer em breve, antecipando ainda que o mercado de pilotos será muito movimentado nas próximas semanas. 

O atual contrato de Pérez termina no final deste ano, o que tem gerado muita especulação sobre a continuação do piloto mexicano na equipa. No entanto, Pérez revelou agora que espera uma decisão sobre o seu futuro dentro de aproximadamente um mês.

O piloto mexicano passou por uma temporada complicada em 2023, mas tem mostrado uma melhoria no seu desempenho no início da corrente época e está agora mais otimista quanto às suas perspectivas de manter o seu lugar na Red Bull.

O piloto mexicano diz-se “bastante descontraído” em relação às negociações sobre o seu futuro na Red Bull, afirmando estar “muito satisfeito” com o que fez na disciplina até agora. Sobre a decisão, Sergio Pérez disse à Sky que acredita “que será uma questão de tempo. O mercado de pilotos está em movimento. Nas próximas semanas, vai haver muito movimento. Espero, dentro de um mês, saber realmente o que vou fazer no próximo ano”. 

O principal candidato ao lugar de Pérez, ou pelo que foi constantemente avançado em 2023, seria Daniel Ricciardo, mas o australiano está ele próprio a passar por enormes dificuldades neste início de temporada. Ainda não pontuou e tem sido batido pelo seu companheiro de equipa Yuki Tsunoda, outro piloto que não fecha a porta à possibilidade de passar a competir pela Red Bull.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
6 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Pity
Pity
1 mês atrás

Se o Perez continuar com o bom rendimento visto neste início de época, não vejo razão para não lhe renovarem o contrato. Mesmo se a “sombra” dele estivesse em alta, não haveria razão para trocarem “seis por meia dúzia”, pois dificilmente Ricciardo iria fazer melhor do que o mexicano está a fazer. O único perigo para Perez, chama-se Sainz, caso este seja convidado e aceite regressar à estrutura, o que duvido, dado a fricção existente entre ele e Max nos tempos da Toro Rosso.

Phil1971
Phil1971
Reply to  Pity
1 mês atrás

Tirando o Sainz eu também não vejo qualquer sentido afastar o Perez. E vou até mais longe e diria que se fosse director de equipa da futura Audi iria tentar ter a dupla Sainz Perez a pilotar para a equipa

Pity
Pity
Reply to  Phil1971
1 mês atrás

Bem visto. A Audi vai precisar de bons pilotos, mas também vai precisar de fazer uma grande limpeza em Hinwil. Aquilo lá está um verdadeiro caos.

Patucho10
Patucho10
Reply to  Pity
1 mês atrás

A entrar na Red Bull Liam Lawson! Audi concordo com o Sainz mas não concordo com o Perez, passo a explicar, só contratava 1 dos dois, preferia um piloto jovem para picar o Sainz ou o Perez como está a acontecer na McLaren com o Piastri a picar os calcanhares ao Lando, vejam o que tem melhorado o Lando, com o Riccardo na equipa na época passada ia sentir o desafio fácil, mas quando o Piastri começou a andar muito próximo e até a fazer melhores tempos o Lando sentiu-se picado.

Pity
Pity
Reply to  Patucho10
1 mês atrás

O Lawson na Red Bull seria atirá-lo às feras. Primeiro deve fazer uma época inteira na RB2, depois sim, ir para a equipa principal.

Patucho10
Patucho10
Reply to  Pity
1 mês atrás

Nesse caso será o ultimo ano do Riccardo na F1! Se o Liam Lawson entrar na RB2 vai ter como parceiro o Tsunoda, porque o Riccardo está sempre a desiludir.
Eu entendo a tua ideia, mas ele já mostrou ser rápido. Muito sinceramente acho que ele está pronto para o desafio Red Bull, e mais, com um carro que é muito bom em performance e estável ia ser fácil a adaptação dele.

últimas FÓRMULA 1
últimas Autosport
formula1
últimas Automais
formula1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado