F1 – Sergio Marchionne: “Os objetivos para 2016 talvez tenham sido demasiado ambiciosos”

Por a 5 Setembro 2016 11:11

Depois de uma temporada de 2015, onde venceu três corridas, até ao momento esta época a Ferrari ainda não conheceu o sabor da vitória e ocupa o terceiro posto no Mundial de Construtores atrás da Red Bull. Uma situação difícil que não deixa os responsáveis da marca de Maranello indiferentes.

Presente no GP de Itália o presidente do Grupo Fiat, Sergio Marchionne, não escondeu que os “objetivos delineados para 2016 talvez tenham sido um pouco otimistas. Pens o que temos um bom monolugar, mas as outras equipas também melhorara muito. Porém nós não perdemos muito tempo e o motor para 2017 já está no banco de ensaios e não tenho a menor dúvida de que vamos ser competitivos”.

Marchionne falou ainda da troca de James Allison por Mattia Binotto na chefia da direcção técnica da Ferrari. “O James tinha um grande conhecimento, mas era tempo de dar um impulso à equipa. Com o Mattia estamos bem entregues. Realizou um grande trabalho na unidade motriz de 2015 e 2016. Para além disso criou uma equipa jovem e fantástica, por isso vamos deixar que todos façam o seu trabalho. Temos muitos engenheiros a trabalhar no monolugar para o próximo ano e precisamos que exista organização”, afirmou o executivo italiano.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
3 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
RedDevil
RedDevil
7 anos atrás

Lá está… o que referi num outro post… é o motor e o motor, e mais motor ainda, e para o ano é o motor, e vai ser sempre o motor…
Este ainda não percebeu que para compensar o chassis e a aero… o motor da Ferrari tem que ter mais uns 250cv que o Mercedes… e mesmo assim… nalguns GP não se vai safar…

*RPMS*™
7 anos atrás

2016 está a ser um ano muito importante para confirmar ou desmentir alguns “mitos” que circulavam por este fórum e que estão a cair que nem um castelo de cartas… No final da época será feito o, inevitável, balanço. Cumprimentos

trackback
7 anos atrás

[…] análise vale o que vale, mas o que é certo é que as exigências de Sergio Marchionne, em conjunto com a pressão a que está submetido Maurizio Arrivabene, têm resultado num mau […]

últimas FÓRMULA 1
últimas Autosport
formula1
últimas Automais
formula1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado