F1, Sergio Marchionne: “Demos um grande passo em frente na Ferrari…”

Por a 1 Março 2017 11:16

O líder da Ferrari, Sergio Marchionne, revelou estar para já muito satisfeito com o monolugar de 2017, destacando que este é um passo em frente da Scuderia: “O novo Ferrari SF70H é mais poderoso do que esperávamos, estou feliz pelo que vi, está totalmente ao encontro das previsões que tínhamos feito” disse Marchione. “Não sei se dará para sermos campeões, mas sei que demos um passo em frente”.

Os resultados até agora mostram isto mesmo. Na segunda feira Sebastian Vettel foi o segundo mais rápido e ontem Kimi Raikkonen foi o mais rápido; além da velocidade os Ferrari ainda se mostraram fiáveis, como mostra a quilometragem feita.

Recorde-se que a Ferrari faz este ano 70 anos – o nome SF70H vem daí – e Marchionne quer juntar o título do Mundial a muitos outros eventos comemorativos desta data. Durante os testes do ano passado Marchionne fez exigências que se revelaram algo ingénuas, e que o levaram a admitir que parecia um idiota. “Este ano eu não vou cair neste erro. Veremos o que acontece quando as luzes se apagarem na pista”, terminou o presidente da Ferrari.

Na verdade, esta parece ser uma Ferrari bem diferente do que vimos desde o meio da época passada, mas é ainda muito cedo para quem quer que seja atirar foguetes, ou mesmo demosralizar, pois também há casos de equipas que estão a ter um mau início de época…

Rodrigo Fernandes

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
7 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
V8_scars
V8_scars
7 anos atrás

Esperemos que à sua frente não esteja o abismo!

can-am
can-am
7 anos atrás

A Ferrari só ganhará se a Pirelli fizer os pneus especialmente para eles. E se calhar já o fazem há anos, a gente é que não dá conta.
Recorde-se que o início do século XXI com o domínio de 5 anos deles com o Schumacher (algo nunca visto nesta disciplina), se baseava precisamente no facto da então Bridgestone fazer os pneus de acordo com os parâmetros técnicos dos carros italianos.Os outros que se amanhassem.

ernie
ernie
Reply to  can-am
7 anos atrás

Caro can-am. Os tifosi saltaram-lhe em cima com os polegares para baixo, mas como eu até estou de acordo consigo, e até vou mais longe ao dizer que a era Briattore/Schumacher/Ferrari/Todt/Brawn foi a maior farsa porque esta tão atormentada F1 passou, depois da era Prost/Jean-Marie, dei-lhe um polegar para cima. Sei que a única coisa que consegui, foi colocá-lo a zero, mas se pudesse voçê estava já a 200.

Kimi Iceman
Kimi Iceman
Reply to  can-am
7 anos atrás

Toda a gente se deve lembrar do teste privado da Pirelli em 2013 com a… Mercedes. Mas isso não deve contar, a Ferrari são sempre os maus da fita. A Bridgestone em 2005 só tinha 3 clientes: Ferrari, Jordan e Minardi. As outras 2 não eram concorrentes da Ferrari então claro que os pneus iriam ser baseados nos parâmetros técnicos da Ferrari. O mesmo devia ser com a Michelin que devia fazer pneus que agradassem os maiores clientes (Renault e McLaren). Com a Pirelli a história é diferente: É exclusividade, e logo é suposto ser pneus que não beneficiem ninguém,… Ler mais »

2fast4u
2fast4u
7 anos atrás

Segundo especialistas que se encontram em Barcelona o Ferrari parece ser mesmo muito equilibrado, e augura um início de época promissor. Mas já sabemos que as condições em que os tempos são feitos são desconhecidas, e por isso o equilíbrio pode não chegar. Da experiência que tenho um carro equilibrado e “fácil” de conduzir não significa propriamente velocidade no crono.

ernie
ernie
7 anos atrás

Realmente, depois da figura triste do ano passado, este signore só tinha que baixar as expectativas. No entanto, ainda consigo perceber alguma arrogancia escondida por uma euforia que deveria ser mais contida.
Como diriam os romanos de há 2000 anos: “Primum Milhum Pardalarum Est”.
Aproveito para dizer aos tifosi para permanecerem no anonimato do “Tumbs Down”, porque não parece que seja este o ano em que vão ter oportunidade de pôr a cabecinha fora das suas carapaças e desatar aos gritos. Lembrem-se que já tiveram secas de 20 anos.

driver-on-track
driver-on-track
7 anos atrás

continuem a ladrar anti- Ferraristas …. ficam tão lindos…. coitados é só dor de corno … temos pena… que tristes….

últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado