F1: Sebastian Vettel esperava um melhor início de época

Por a 6 Agosto 2021 11:00

Após o seu segundo pódio enquanto piloto da Aston Martin, que mais tarde iria perder devido à desclassificação do GP da Hungria, Sebastian Vettel recebeu elogios de várias partes, incluindo de Ross Brawn. 

Brawn, como demos conta no dia de ontem, falou do “nascer de novo” de Vettel. O piloto está, mesmo com o imbróglio da sua desclassificação e o recurso da equipa, muito bem cotado entre adeptos, adversários e na equipa. O maior recurso da Aston Martin é o alemão, pelo menos para já. No entanto, o piloto afirmou que esperava mais do seu início na equipa, que não correu bem como pretendia.

“Penso que esperávamos mais no início”, disse à Motorsport-Total.com. “Acho que precisava de algum tempo e as coisas não correram como queríamos, mas depois disso, ficamos cada vez melhores. Claro que não alcançamos bons resultados nas últimas corridas, mas penso que nos sentimos muito mais confortáveis no geral do que no início.”

Sebastian Vettel também explicou à publicação, que no meio do pelotão, onde se inserem McLaren, Ferrari, Alpha Tauri, Alpine e Aston Martin, a competição é muito feroz e que normalmente, a sua equipa está no fundo desse mini pelotão.

“Vemos que é muito apertado no meio do pelotão, e se tudo correr normalmente, estamos na parte de trás dele. E se tivermos um desempenho acima da média, estamos no meio ou por vezes até na frente, como em Baku”.

Sebastian Vettel ocupa neste momento o 12º posto, com 30 pontos conquistados. O piloto apenas pontuou em 3 das 11 corridas realizadas, isto contando com a desclassificação no último GP antes da pausa de Verão.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
3 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
*RPMS*™
2 anos atrás

É normal. Vettel foi para uma equipa que ainda o ano passado tinha o terceiro melhor carro, mas as coisas não estão a correr bem.
30 pontos, 12º lugar no campeonato…não era isto certamente que Vettel esperaria quando teve que sair da Ferrari no ano passado.
Ainda por cima, havia quem pensasse que ele iria para uma equipa onde agora estaria à frente da Ferrari, numa espécie de vingança, mas as coisas não podiam ser mais diferentes.
Afinal a Ferrari melhorou, e a Aston Martin é que piorou…

Cumprimentos

Frenando_Afondo™
Frenando_Afondo™
2 anos atrás

Por aqui há quem pense que Vettel foi para a Aston Martin por vingança, quando este queria continuar na sua equipa do coração – a Ferrari.

Mas infelizmente as regras fizeram o Aston Martin ser um camião, ficando atrás de Ferrari, Alpine e Alpha Tauri em performance. Mesmo assim Vettel já leva dois pódios (ambos P2). Essa parte é esquecida quando querem falar mal dele, vá-se lá saber porquê. Parece que a história de fazer boas prestações num monolugar inferior está patenteada por outro piloto, então devem ter medo de levar com algum processo de copyright. hahahaha

Last edited 2 anos atrás by Frenando_Afondo™
MiguelCosta
MiguelCosta
2 anos atrás

Por acaso surpreendeu-me a adaptação do Vettel, eu que não gosto dele nem um “cadito”, vejo que uma equipa que partia do zero com a concepção dos seus carros e depois tinha gente brilhante a desenvolve-lo, o que fazia terem uma temporada em crescendo, optou com o pai Stroll pelo caminho mais fácil, comprar um projecto já feito, o que o fez perder muita gente técnica de valor, tudo com o intuito de fazer o filho campeão, resultou isto numa equipa meio à deriva e que pôs a descoberto a falta de capacidade quer do pai quer do filho em… Ler mais »

últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado