A Sauber está muito próxima de chegar a acordo com a Honda para usar os motores da marca japonesa em 2018. Desde 2010 que a equipa suíça utiliza motores Ferrari, mas esta ligação deve terminar no final deste ano.
As negociações começaram há muito tempo, mas em março intensificaram-se e indicam que será um acordo a longo prazo. Esta está a ser uma temporada difícil para a Sauber, uma vez que a equipa suíça está a usar motores de 2016 da Ferrari, com a mudança para a Honda a significar a utilização de motores de última geração. Este será o último plano da reconstrução da equipa, depois de em julho passado terem entrado novos investidores na equipa, com o objetivo da salvar.
Quando a Honda regressou à F1 em 2015, com a McLaren, um acordo foi feito no sentido da equipa de Woking ter de aprovar novas equipas para a utilização de motores Honda. Os regulamentos entretanto mudaram e a FIA obriga a equipa com menos clientes a fornecer motores a outras equipas.
A Honda o ano passado melhorou muito a sua fiabilidade e velocidade em relação ao ano de estreia o que chamou à atenção algumas equipas, em especial a Sauber que não estava satisfeita com os motores Ferrari, e pelos vistos o que se está a passar este ano não atemoriza a Sauber. E as razões são simples. Não só não é possível descer muito quando se está na cauda da tabela, e devido aos problemas da Honda, o preço deve ser quase irrisório…
O anúncio deve ser feito nos próximos dias, uma vez que os fabricantes de motores têm de informar a FIA, até ao próximo dia 6 de maio, que equipas vão fornecer em 2018.








