F1: Sauber muito próxima da Honda

Por a 25 Abril 2017 10:31

A Sauber está muito próxima de chegar a acordo com a Honda para usar os motores da marca japonesa em 2018. Desde 2010 que a equipa suíça utiliza motores Ferrari, mas esta ligação deve terminar no final deste ano.

As negociações começaram há muito tempo, mas em março intensificaram-se e indicam que será um acordo a longo prazo. Esta está a ser uma temporada difícil para a Sauber, uma vez que a equipa suíça está a usar motores de 2016 da Ferrari, com a mudança para a Honda a significar a utilização de motores de última geração. Este será o último plano da reconstrução da equipa, depois de em julho passado terem entrado novos investidores na equipa, com o objetivo da salvar.

Quando a Honda regressou à F1 em 2015, com a McLaren, um acordo foi feito no sentido da equipa de Woking ter de aprovar novas equipas para a utilização de motores Honda. Os regulamentos entretanto mudaram e a FIA obriga a equipa com menos clientes a fornecer motores a outras equipas.

A Honda o ano passado melhorou muito a sua fiabilidade e velocidade em relação ao ano de estreia o que chamou à atenção algumas equipas, em especial a Sauber que não estava satisfeita com os motores Ferrari, e pelos vistos o que se está a passar este ano não atemoriza a Sauber. E as razões são simples. Não só não é possível descer muito quando se está na cauda da tabela, e devido aos problemas da Honda, o preço deve ser quase irrisório…

O anúncio deve ser feito nos próximos dias, uma vez que os fabricantes de motores têm de informar a FIA, até ao próximo dia 6 de maio, que equipas vão fornecer em 2018.

 

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
5 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
ernie
ernie
7 anos atrás

É benéfico para a Honda que duplica as unidades em testes, logo a quilometragem, e isso pode permitir identificar os problemas muito mais rapidamente.
Quanto a Sauber, não me admirava se os motores viessem a custo zero mas com um japonês no lugar de Werhlein.

Kimi Iceman
Kimi Iceman
7 anos atrás

Se a Sauber ficar à frente da McLaren é que vai ser lindo!

Pity
Pity
Reply to  Kimi Iceman
7 anos atrás

É. Da mesma forma que tem ficado à frente da Ferrari, não é? Não me refiro a este ano, logicamente.

Frenando_Afondo™
Frenando_Afondo™
Reply to  Kimi Iceman
7 anos atrás

Se motorizarem mais equipas sempre tiram a limpo essa parte e a Mclaren tem de começar a olhar para os seus próprios erros em vez de culpar tudo na Honda…

Em suma, é bom para todos, porque a Honda tem de acertar sim ou sim e a Mclaren anda mais com o cuzinho apertado, porque se a sauber usar as UM honda e bater a Mclaren… Então aí quero ver que desculpas dão nessa altura.

Frenando_Afondo™
Frenando_Afondo™
7 anos atrás

Se a Sauber conseguir as UM Honda grátis, já ajuda a sua causa, pelo menos no que toca a ter mais dinheiro para desenvolver o monolugar… Porque depois se o motor não andar nada, vai dar ao mesmo. Mas se a Honda não acerta em 2018, é o adeus definitivo à F1. Aliás, eles têm de acertar já para a segunda metade do campeonato ou podem dizer adeus à parceria com a Mclaren, uma equipa como a Mclaren não se pode dar ao luxo de estar mais um ano com performances vergonhosas.

últimas FÓRMULA 1
últimas Autosport
formula1
últimas Automais
formula1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado