F1: Rumores sobre ida de Lewis Hamilton para a Ferrari poderão ter tido origem em Toto Wolff 

Por a 27 Fevereiro 2024 19:00

A notícia da contratação de Lewis Hamilton por parte da Ferrari abalou o mundo da Fórmula 1 e surpreendeu a larga maioria dos protagonistas do paddock, surgindo, nos dias seguintes à confirmação oficial, que Toto Wolff teria sido “completamente apanhado de surpresa” durante uma reunião pré-agendada na sua casa, onde o britânico o informou que iria ativar a cláusula de saída presente no seu contrato com a Mercedes. Agora é sugerido, através de um relato vindo de Itália, que os rumores tiveram origem no próprio Wolff. 

O antigo piloto italiano Ivan Capelli, em entrevista ao La Gazzetta dello Sport, afirmou que foi Toto Wolff quem deu início à fuga de informação que levou mais tarde ao anúncio oficial do acordo entre Hamilton e a Ferrari. Sem isso, segundo a imprensa italiana, a notícia teria sido dada noutro momento da temporada.

“Foi uma rasteira de Toto Wolff a Hamilton e à Ferrari”, disse o antigo piloto, agora comentador na Sky italiana, acrescentando que o “anúncio seria feito durante a temporada”.

Quando o anúncio foi oficializado, Lewis Hamilton que só teria contado aos seus pais poucas horas antes, também eles apanhados de surpresa. Parece que poucas pessoas estariam a par desta situação, mas Charles Leclerc soube com antecedência, uma vez que admitiu ter conhecimento prévio que iria ter um  novo companheiro de equipa em 2025.

Foto: Philippe Nanchino / MPSA

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
7 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
inox2002
inox2002
1 mês atrás

Deve ser por isso e por isto que nunca gostei deste Toto. Não há como “amizades” destas… Wolff e Hamilton. Espelha a hipocrisia da Mercedes F1.

Pity
Pity
1 mês atrás

Mas então não foi o pai Sainz? Eu ouvi ou li, já não me lembro onde, que tinha sido o pai Sainz, chateado porque o filho saltava fora, que “botou a boca no trombone”. Na minha maneira de ver, acho mais lógico que tenha partido do lado espanhol, mas não descarto a hipótese Toto, embora não veja o que é que ele ganharia com isso.

jacinto-18
jacinto-18
1 mês atrás

Posso garantir que fui eu, que publiquei aqui mesmo esta transferência.
Que interessa isso? nada. O maior problema do Sr. Wolff será ter um piloto que está, mas não está, e poder levar alguma informação de relevo para a Ferrari.

Cágado1
1 mês atrás

Telenovela. É total e absolutamente irrelevante, o que interessa é que é um facto.

4RcNg
4RcNg
1 mês atrás

Depois de todos todos saberem um segredo, todos dizem que já sabiam, quem sabia!
A velha estória de acertar no TOTOloto depois do sorteio acontecer! Muita parra e pouca uva. Quem foi ou não foi, tanto faz… faz isso sim, a Season ficar muito marada.
Então a Silly Season vai ser hilariante. A melhor temporada de sempre.

Patucho10
Patucho10
1 mês atrás

🤔 Também pode ter sido um amigo do Wolff!!.. 🫣

driver-on-track
driver-on-track
1 mês atrás

a dor é grande Totó….

últimas FÓRMULA 1
últimas Autosport
formula1
últimas Automais
formula1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado