F1, Ross Brawn: “Mais fabricantes de motor só com os novos motores”

Por a 6 Junho 2020 11:14

Ross Brawn afirmou que não vão haver novos fabricantes de unidades de potência até à introdução de novos motores na Fórmula 1.

Ao autosport.com, Brawn disse que: “Nós, a FIA e os fabricantes estamos a analisar como devem ser os próximos motores. Penso que aí será a oportunidade de novos fabricantes envolverem-se. Ninguém vai investir nos motores atuais, porque depois correr atrás do prejuízo sai caro”.

“O Pat Symonds, o Nick Hayes, o Gilles Simon, o Fabrice Lom e o Nikolas Tombazis estão a trabalhar no futuro. Sabemos quais os objetivos, sabemos a relevância, a economia e sabemos que tem de ser um bom motor de corrida”.

“Também estamos a trabalhar na introdução de combustíveis sustentáveis na Fórmula 1. Isso será um grande elemento para o futuro”.

A esperança é que com as novas especificações da unidade motriz, novos fabricantes juntem-se à Ferrari, Mercedes, Renault e Honda.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
5 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
RogerM
RogerM
3 anos atrás

Poderiam tentar simplificar as unidades motrizes retirando a complexa MGU-H, e substituindo o motor de combustão interna para um sistema de ignição por compressão, como a Mazda desenvolveu com os motores SKYACTIV a gasolina com a tecnologia HCCI (“Homogenous Charge Compression Ignition”). A ignição do combustível é feita através de uma alta taxa de compressão, como num motor diesel. Estes motores são revolucionários dentro dos motores de combustão interna. E dariam um novo alento e interesse de outros fabricantes a ingressar na F1.

50F1
50F1
3 anos atrás

Carros exclusivamente a ocmbustão, creio que já acabou o tempo deles. Mas vamos inverter os híbridos colocando os motores elétricos como principais. Essa é a tecnologia mais viável em termos de futuro, com um grande campo de desenvolvimento e com um grande campo de aplicação. Isso atrairia muito mais construtores pois todos teriam de começar do zero.

Frenando_Afondo™
Frenando_Afondo™
Reply to  50F1
3 anos atrás

Não concordo, a curto prazo ainda há um grande mercado para combustíveis menos poluentes (bem menos poluentes) mas que usem a arquitectura actual de combustão interna. Há várias indústrias que não se vão conseguir adaptar tão rapidamente, devido às novas tecnologias serem caras e algumas estarem ainda em fase de desenvolvimento (e logo mais chances de problemas a curto/médio prazo). Assim que encontrar alternativas não-poluentes que se possa continuar a usar as mesmas máquinas, seria uma forma a curto prazo de colmatar/combater essa poluição.

chicanalysis
Reply to  Frenando_Afondo™
3 anos atrás

Continuar a insistir/investir nos motores a combustão faz tanto sentido para os fabricantes de carros como faz para os fabricantes de máquinas fotográficas investir no aperfeiçoamento da fotografia analógica. Não seria por inventarem rolos de 360 fotografias que o estado das coisas iria alterar-se.
E quem acha que se deve esperar que a tecnologia se desenvolva antes de ser colocada no mercado está condenado ao fracasso. Haverá sempre outros a dar o primeiro passo e a ficar com o prémio.

gearless02
gearless02
3 anos atrás

e o hidrogénio ali tão perto…

últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado