F1: Ron Dennis ‘deixa’ definitivamente a McLaren

Por a 30 Junho 2017 12:20

Ron Dennis, que ‘levou’ a McLaren a muitos títulos na Fórmula 1, vendeu todas as ações que ainda tinha da equipa. Agora é que é mesmo o fim duma associação que começou em 1980 (37 anos), numa altura em que a McLaren tentava ter sucesso na categoria rainha do desporto automóvel. O McLaren Group está hoje avaliado em 2.2 biliões de euros. Dennis, que fez 70 anos este mês, levou a McLaren de regresso às vitórias e aos títulos com a sua estratégia e visão, mas, como se sabe, também cometeu muitos erros, que levaram à sua saída em 2014. Manteve-se como grande acionista do Grupo, numa ligação que agora termina definitivamente.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
6 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
MiguelCosta
MiguelCosta
6 anos atrás

É o fim de uma era, fez um excelente trabalho, mas a reputação que granjeou de “Eu é que mando” criou-lhe anticorpos em alguns setores. Para mim fica como um dos melhores estrategas da F1 moderna, aquela tática de lançar o Rosberg como raposa na Austrália, lançando os dois Williams na perseguição que dá o segundo título ao Prost fica, para mim como uma das mais brilhantes que vi na F1.

Pity
Pity
6 anos atrás

Os árabes conseguiram abocanhar a totalidade da McLaren, só espero que não destruam o que este homem construiu, que respeitem e, se possível, melhorem o legado de Bruce McLaren, como fez Ron Dennis.

F1_4ever
6 anos atrás

Querem ver que ainda vai tomar conta da Sauber?

Pity
Pity
Reply to  F1_4ever
6 anos atrás

Pelo que li no GPupdate, não me parece.

seven
seven
Reply to  F1_4ever
6 anos atrás

Não me parece que seja como o Ecclestone e se queira quase eternizar na F1.
Teve um papel preponderante no desenvolvimento do grupo McLaren e principalmente, no domínio que esta exerceu na F1 durante uma vasta temporada.
Não acredito que aceitasse voltar para papéis menores… mas posso estar errado.

MurrayWalker
6 anos atrás

De mecânico de Jochen Rindt a patrão responsável por tornar a McLaren uma das maiorias equipas de F1 de todos tempos. Percurso absolutamente brilhante.

Reconhecido pela meticulosa atenção ao detalhe, perfeccionismo e por deixar tudo imaculado à sua volta. Filosofia que levou para a equipa e para as instalações em Woking (sua terra natal). Ele era a McLaren!

Temo que a McLaren não volte a ser a mesma.

últimas FÓRMULA 1
últimas Autosport
formula1
últimas Automais
formula1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado