F1, Romain Grosjean diz que não viu o Alpha Tauri de Daniil Kvyat
Romain Grosjean revelou que durante o acidente esteve sempre consciente e que se lembra muito claramente de como saiu do carro, mas há uma coisa que não sabia, e perguntou a Guenther Steiner, Chefe da Equipa Haas: “Eu disse-lhe que ele bateu na roda do carro do Kvyat quando se dirigia para a direita e ele disse ‘Eu não o vi'”, disse Steiner que está convicto que Grosjean tudo fará para regressar rapidamente: “Vi um piloto no hospital que está mentalmente extremamente estável, e sei que ele fará tudo o que estiver ao seu alcance para voltar ao carro para a última corrida da época”.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Ia dizer o quê?
“Então, agora que o Grosjean já está bem, já está saindo do hospital; a FIA deveria dar uma multa máxima na carteira dele e suspende-lo da ultima corrida.” Como assim não viu a Alpha Tauri? O maluco atravessa a pista de uma lado para o outro, como se estivesse correndo sozinho em último e causa todo este estrago e fica tudo bem? O Grosjean sempre foi um problema, desde a época da Lotus, lembram que varias vezes ele bateu por “não ver”? Lembram que o Ecclestone disse uma vez que ele precisava de óculos? Ainda bem que é a ultima… Ler mais »
Quantos pilotos já se queixaram do “ângulo morto”? Quantos já referiram o tamanho diminuto dos espelhos?
Eu sei que é moda bater no Grosjean, mas deixe lá o homem recuperar, porque com as mãos entrapadas, ele, agora, não se pode defender 🙂
Moda bater no Grosjean? Parece que a moda é defendê-lo! O Grosjean é dos pilotos mais perigosos que vi correr! Mas está tudo doido? Não morreu mas quase e parece que foi o suficiente para virar santo! Enfim! Ele agora não se pode defender porquê? Coseram-lhe os lábios? E como se algum dia ele se viesse defender num fórum português! E que raio o ângulo morto tem que ver com o caso? Acha que a guinada dele é uma manobra segura? Ele corre sozinho por acaso? Eu não faço uma manobra daquelas num simulador quanto mais na vida real. Ainda… Ler mais »
Toda gente é burra menos o sr-dr-hhister.
Está enganado. Há aqui mais pessoas que percebem o perigo que é Grosjean. Não sou o único “iluminado”.
Concordo.se não me engano em 2012 fez uma manobra quase parecida em spa.contra Lewis Hamilton colocando em perigo a vida de muitos pilotos.espero que depois dessa,aprenda a ser mais cauteloso.
Nessa situação ia cortando a cabeça ao Alonso e levou uma corrida de suspensão.
Para “dr” é muito falho de imaginação (para não lhe chamar outra coisa). A história do Grosjean, é como a fábula do lobo e do cordeiro, a partir do acidente de Spa, em que foi culpado e punido exemplarmente, para certa gentinha, é culpado em todos os acidentes em que se vê envolvido, quer tenha ou não culpa.
A penalização máxima é exclusivamente para manobras anti-desportivas – o que não foi obviamente o caso! Mesmo com a pena máxima, não atingiria os 12 pontos na superlicença. Mesmo que atingisse, a penalização seria na prova imediatamente a seguir, que de qq maneira ele já não pode fazer … ou seja, de forma nenhuma deixaria pelo seu erro de fazer a última prova, portanto lamento decepcionar-te, mas deixa lá os maus fígados. A ver se o homem consegue fazer uma despedida a sério, para afastar os enormes fantasmas com que deve estar.
A despedida dele vem uns bons anos atrasada.
Opiniões são como olhos do cu (usando a tua nomenclatura), cada um tem o seu.
Uns têm-nas assentes na realidade, outros no mundo da fantasia.
Já há muito tempo que ele não vê um cu à sua frente… ou atrás, ou de lado!
Têm aqui um bom vídeo de um ex-piloto que explica todas as circunstancias do acidente, e explica que provavelmente Kvyat estava no ângulo morto podendo de facto Grosjean não ter visto.
https://www.youtube.com/watch?v=EyTeDaiUL6s
Muito obrigado mas eu não preciso da explicação de um piloto para saber o que se passou. Numa largada há sempre pilotos no ângulo morto! SEMPRE. Tem que se ter cuidado e não atravessar a pista de um lado ao outro. Você deve ser daqueles que aceitam a opinião de um Dr. só por ser Dr.!
se o Kvyat estivese meio metro atras o Grosjean teria facilmente ultrapassado 5 iou 6 carros numa questão de metros. QQ piloto digno desse nome nao perderia essa oportunidade por nada deste mundo, em especial se está numa equipa que costuma andar nos fundo da tabela.
Td muito giro andar aqui a mandar bitaites e a fazer comparações entre andar a médias de 200km/h e andar a serpentear carros na 2ª circular.
É só grande pilotos aqui!!!
Se… disse bem. Mas estava. Qualquer piloto? Compare o número de acidentes que Grosjean teve com os outros! Não me parece que Hamilton perca oportunidades dessas e já conta com 7 no bolso. No entanto raramente se espeta. Mas o que c****** vocês vêem no Grosjean? Há coisas que me ultrapassam! Meu caro, a minha experiência vem de simuladores e das primeiras coisas que aprendi foi a ter bem noção de onde estão os carros à minha volta. E sou um jogador casual. Grosjean tem uma carreira inteira em alta competição! Quem manda bitaites sem saber do que fala é… Ler mais »
Em primeiro lugar simplesmente limitei-me a deixar um link para uma possível explicação do acidente, não precisa de estar a falar com tanta hostilização, respire um pouco. Em segundo lugar não aceito a opinião de um dr. simplesmente por ser dr. mas, em primeira instancia acredito que se é dr. talvez saiba mais que alguém que não é dr. O senhor diz que tem experiencia em simuladores, dou lhes os parabéns, o Grosjean, goste-se ou não, tem quase 10 anos de piloto profissional na F1 com 10 pódios numa equipa que nunca sequer ficou no pódio do campeonato de construtores.… Ler mais »
Felizmente está tudo bem com o Grojean e isso é o mais importante. É um erro de julgamento do piloto francês? Isso é , não adianta fugir a isso. Quem atravessa a pista de um ponto ao outro, vai encontrar certamente o tal angulo morto que se fala por aqui. Por isso ao fazê-lo, convém ter a certeza que não há nenhum outro piloto atrás, ou pelo menos, que a distância para esse piloto é a suficiente para o fazer. Num arranque de corrida, com o pelotão bem juntinho, o Grosjean foi no mínimo optimista a fazer o que fez.
Exactamente.
Muito bem, agora que já todos fingimos que somos pessoas com sentimentos e formulámos votos hipócritas de melhoras, toca a desancar outra vez no Grosjean.
Os meus votos de melhoras são sinceros, como é óbvio e nem sequer adianta ir por aí, por esse jogo baixo e nojento. Hipócrita seria, se não comentasse estas palavras do Grosjean, apenas porque ele teve um acidente grave. Não viu o Kvyat, isso foi o que todos percebemos, a verdade é que não devia atravessar-se na pista da forma como o fez, foi imprudente e isso não é novidade ao longo da sua carreira. Se não tivesse tido o acidente que teve, muito provavelmente teria sido penalizado.
Exacto. A minha crítica nem é pelo acidente que teve pois ainda está para nascer um piloto que não os tenha. É por todos os outros a juntar a este e pelos comportamentos a roçar o antidesportivo.
E alguém já pensou, por acaso, só mesmo por acaso, que o Grosjean, ao guinar daquela maneira, o fez para se desviar de outro carro, tentando evitar um acidente?
Eu desanco desde o início.
Nao viu mas tem de pensar 2 vezes…a largada tinha sido nem a 10 segundos atras obviamente os carros estao todos juntos… a probabilidade de um ” nao vi ” dar asneira e enorme…mas pronto ja passou e esta tudo bem com ele que e o mais importante mas pra mim ja vai embora demasiado tarde da f1.