F1: RoKiT deve dinheiro à Williams

Por a 30 Maio 2020 17:25

Em 2018, a Williams, na busca por patrocinios, deu uma excelente hospitalidade no Grande Prémio dos Estados Unidos à Rich Energy. Mas, mais tarde, seria informada que a marca de bebidas energéticas iria patrocinar a Haas.

Hoje, esse negócio pode ter sido extremamente benéfico para a equipa de Grove. Para 2019, depois de perder o patrocínio da Martini, nos testes de pré-temporada, a Williams anunciou um acordo com a RoKiT, empresa de telelcomunicações. Cinco meses volvidos, e a parceria era prolongada até 2023.

Entretanto, chegou 2020. A Williams perdeu Robert Kubica e a PKN Orlen, que decidiram ir com o piloto polaco para a Alfa Romeo. Apesar disso, chegou Michael Latifi, pai do piloto Nicholas Latifi. Latifi tem 10% da McLaren, mas, em abril deste ano, ajudou a Williams com 50 milhões de libras, devido à crise económica causada pela pandemia coronavírus (COVID-19).

Ontem, as coisas pioraram e foi anunciado pela direcão da Williams Grand Prix Holding algumas hipóteses: a de tentar angariar investimento ou até a potencial venda de toda a companhia – (CLIQUE AQUI PARA SABER MAIS).

Para além disso, a Williams anunciou que tinha terminado a parceria com a RoKiT, com Claire Williams a afirmar que “todas as obrigações contratuais com a RoKiT foram cumpridas”.

Numa altura em que as receitas do grupo Williams diminuíram para 160,2 milhões de libras em 2019, comparado com os 176,5 milhões de libras em 2018, as receitas da equipa da Fórmula 1 diminuíram para 95,4 milhões de libras em 2019, analisando o futuro da Williams, o f1.com afirmou que: “os números mostram que a empresa de telecomunicações deve à Williams um montante significativo, cerca de 10 milhões de libras – para o período até ao final de 2019”. No f1.com, também se acrescentou que “é provável que quando os resultados de 2020 forem revelados, exista um montante adicional por liquidar”.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
4 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
sr-dr-hhister
sr-dr-hhister
3 anos atrás

O drama, o horror, a tragédia…

Pity
Pity
Reply to  sr-dr-hhister
3 anos atrás

Não se esqueça de pagar os direitos de autor ao Albarran 🙂

Frenando_Afondo™
Frenando_Afondo™
3 anos atrás

Pois… Quem viu a declaração da separação entre as duas ficou logo a pensar que foi a Rokit que se tinha metido ao fresco devido à pandemia. Afinal a relação acabou porque a Rokit é mais uma caloteira há procura de publicidade grátis, estilo Rich Energy. Entram nestes negócios só para aparecer e depois começam a baldar-se aos pagamentos…

FirstRow
FirstRow
3 anos atrás

Deve dinheiro e não é pouco. Na minha opinião, patrocinadores que incumprissem desta forma deviam ser banidos da F1 e do desporto automóvel em geral sob tutela FIA durante X Anos. A F1 ninguém o duvide é um excelente meio de promoção e divulgação e a affecion por equipa A ou Z é capaz de milagres no que toca em promover um patrocinador. Neste caso da Rookit nem foi a pandemia a culpada desta novela.

últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado