F1: Robert Shwartzman “entusiasmado” com oportunidade de estreia
Robert Shwartzman revela estar “entusiasmado” com a oportunidade de se estrear na Fórmula 1, numa sessão de treinos-livres pela Scuderia Ferrari.
O piloto de testes da Ferrari está preparado para subir ao volante do F1-75 da Ferrari, em duas sessões de treinos-livres até ao final de 2022.
Desta forma, a Ferrari cumprirá os requisitos obrigatórios da FIA, que mandam colocar um piloto jovem ao volante do seu carro em duas sessões de treinos durante toda a época.
O campeão de Fórmula 3 de 2019 será colocado em pista com uma licença israelita após a FIA ter proibido os pilotos de utilizarem nacionalidade russa, na sequência da invasão à Ucrânia, em fevereiro.
Shwartzman participou nos testes da F1 em Abu Dhabi, no final da época passada, pilotando tanto para a Ferrari como para a Haas, mas ainda não fez a sua estreia num fim-de-semana de Grande Prémio de Fórmula 1.
“Estou um pouco entusiasmo com a ideia”, disse Shwartzman numa entrevista ao Motorsport.com, na sede da Ferrari, em Maranello. “Ainda não sei exatamente em que Grandes Prémios estarei em pista, mas será sem dúvida um bom momento”.
“Estou orgulhoso de poder pilotar o Ferrari num fim-de-semana de corrida, e também muito interessado em verificar o trabalho de correlação feito com os engenheiros no simulador. Passámos tantas horas a melhorar o carro virtual e a trazê-lo o mais próximo possível da realidade. Agora mal posso esperar para ver os resultados deste trabalho em primeira mão”, concluiu o jovem de 22 anos.
Shwartzman não está a competir a tempo inteiro este ano, concentrando-se apenas no trabalho de apoio aos pilotos da Ferrari, Charles Leclerc e Carlos Sainz, depois de abandonar a Fórmula 2 no final da época passada.





