F1: Robert Kubica é mais uma possibilidade para a Williams

Por a 8 Setembro 2017 15:26

O regresso de Robert Kubica à Fórmula 1 pode estar mais próximo, depois da Williams se ter juntado à Renault no interesse pelos serviços polaco. Kubica está a fazer uma recuperação física impressionante, depois do acidente sofrido em 2011. No passado teste, após o Grande Prémio da Hungria, Kubica fez 142 voltas no RS17. Cyril Abiteboul, diretor da Renault, revelou que em Spa algumas dúvidas que Kubica consiga voltar a 100%, estando-se a preparar para contratar Carlos Sainz Jr. para ficar com o lugar de Jolyon Palmer.

Na Williams, Felipe Massa está interessado em continuar, mas ainda nada foi decidido. O contrato com a Martini obriga a que pelo menos um dos pilotos tenha mais de 25 anos. Lance Stroll vai continuar na equipa, o que implica que venha um piloto mais velho, sendo Massa e Kubica os nomes principais a ocupar o lugar. Pode ser mais uma porta que se abre, mas mais uma vez, se a Renault tem dúvidas, elas existirão também no caso da Williams, equipa que não se pode dar ao luxo de ter um piloto que não se sabe as garantias que dá em termos competitivos. É mais um rumor, que pode ter algum fundo de verdade, mas que dificilmente se concretizará…

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
3 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
belc_hris
belc_hris
6 anos atrás

Esta f1 é uma comédia pá. Há lugar para pilotos como o Kvyat,Palmer,Massa,Ericsson e até cogitam ir buscar um Kubica que está a 6 anos sem competir e com limitações físicas, mas um piloto como o Felix da Costa, jovem talentoso e com margem de progressão não mereceu sequer uma chance para mostrar o seu valor.

mcrae
mcrae
Reply to  belc_hris
6 anos atrás

Um piloto que naquela época em que entrou quase a meio do campeonato da Renault F3.5 quase era campeão e foi considerado o 7º melhor piloto naquele ano. Ganhou o GP de Macau, feito que voltou a repetir mesmo contra pilotos que também já tinham vencido a prova. Fala-se muito do espectáculo do MotoGP em comparação com a F1 e a verdade é que a diferença não está apenas no espectáculo, a diferença é que nas motas, do Moto3 para Moto2 e depois para o MotoGP, os melhores pilotos são contratados pelas equipas e há oportunidades para aqueles que realmente… Ler mais »

Pity
Pity
Reply to  mcrae
6 anos atrás

Certo, mas e as vagas? Nas motas temos grelhas de 33 motas, enquanto a F1 tem vinte carros. Para mais, há pilotos que ficam, e ficam, e ficam… impedindo o acesso de jovens. Depois, há os custos e as equipas menos abonadas, lá têm de recorrer a pilotos que levam baús de dinheiro, ou potenciem grandes lucros comerciais. A Toro Rosso não é propriamente “pobrezinha”, mas o lucro que o russo dá, é inversamente proporcional aos pontos que não conquista. E o certo é que no primeiro ano até parecia que a escolha tinha sido acertada.

últimas FÓRMULA 1
últimas Autosport
formula1
últimas Automais
formula1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado