F1, Robert Kubica: “As hipóteses de voltar são de 80 a 90 por cento”

Por a 4 Julho 2017 17:42

Robert Kubica disse no Goodwood Festival of Speed que as suas hipóteses de regressar à Fórmula 1 são de “80 a 90 por cento”. A última temporada de Kubica na F1 foi em 2010 e ia continuar na Renault, até ao acidente que quase lhe custou a carreira. A sua participação em Goodwood tirou “80% das dúvidas” que ainda tinha.

“Quero estar na Fórmula 1 se estiver 100% certo das minhas capacidades, é este o meu objetivo. Ainda me faltam dar alguns passos e tenho de ver como reajo. Mas quando dissipas 80 por cento das dúvidas que tinhas num dia ficas com um sentimento fantástico”, afirmou Kubica. “Senti-me mesmo muito bem. Não estou a pensar no ritmo agora, a sensação eu tenho é muito boa. Antes do teste de Valencia acreditava entre 10 e 20% que podia voltar, agora acredito 80 a 90 por cento”, referiu ainda o polaco.

No entanto Kubica reforçou que não aceitaria uma proposta neste momento: “Seria maluco se voltasse agora à F1. Se me chamassem para ir correr na próxima semana não ia. Seria muito difícil dizer que não, mas tenho de pensar em tudo”.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
21 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
RogerM
RogerM
6 anos atrás

O problema que ainda está presente, é a falta de rotação do pulso e antebraço direitos, tendo de usar o ombro para compensar. Só mesmo com mais cirurgias, ou então correr com um cockpit mais largo. Mas mesmo a 80%…acho que ainda faria suar o Palmer.

ernie
ernie
6 anos atrás

Eu ia ficar muito feliz se isso acontecesse, e com a nova politica mais comercial da F1, mais virada para o publico e showbizz, acredito que não é só possível, mas mesmo muito provável numa equipa do meio do pelotão. É só Mr Chase “caçar” um patrocinador para financiar a operação.
Permitam-me o devaneio, mas poderia ser uma boa opção comercial para a Mclaren angariar um bom financiamento, e alguma projecção, quer continue ou não com a Honda e se Alonso sair (eu penso que sim), até porque Mr. Zack também é um homem com um tremendo espírito comercial.

Pity
Pity
6 anos atrás

Lamento dizê-lo, mas o tempo do Kubica já passou. Tem 32 anos e a regressar, só no próximo ano, aos 33. Com tão poucos lugares a vagarem e tantos jovens na fila, e SEM estar a 100%, quem é que o vai contratar?

sr-dr-hhister
sr-dr-hhister
Reply to  Pity
6 anos atrás

Não, não passou. Pare de dizer essas coisas. Não seja velhaca.

Pity
Pity
Reply to  sr-dr-hhister
6 anos atrás

Velhaca é a sua prima e casou-se.

sr-dr-hhister
sr-dr-hhister
Reply to  Pity
6 anos atrás

Também não era preciso dar-me razão assim tão rápido! Mas obrigado.
Casou-se mas era mais feliz comigo!

Jorge
Jorge
Reply to  Pity
6 anos atrás

Sinceramente, penso que o Kubica com 32 anos e mesmo com as suas limitações fisicas ia ser bem mais rápido que o Palmer..

Pity
Pity
Reply to  Jorge
6 anos atrás

Não é preciso muito para ser mais rápido que o Palmer.

Pity
Pity
6 anos atrás

Não é meu costume responder à letra quando sou insultada, mas hoje aconteceu. Peço desculpa a todos os meus colegas de comentário, excepto ao objecto da minha resposta. O pedido de desculpa é extensivo às possíveis primas do sujeito.

MVM
MVM
Reply to  Pity
6 anos atrás

Ó Pity, agora até parecia o Vettel! 😉

Pity
Pity
Reply to  MVM
6 anos atrás

Mas eu não precisei que me “obrigassem” a pedir desculpa 🙂

Frenando_Afondo™
Frenando_Afondo™
Reply to  Pity
6 anos atrás

A FIA já abriu um processo para averiguar a questão e vai pronunciar-se já… Amanhã! Será que se vai safar…? Não perca o próximo episódio!

sr-dr-hhister
sr-dr-hhister
Reply to  Pity
6 anos atrás

Insultada por a chamar velhaca? Lol. Acho que teve o protagonismo que queria, parabéns.

fjcunha
fjcunha
Reply to  sr-dr-hhister
6 anos atrás

lol…e a Pity é que teve o protagonismo que queria??? lol…deixe-me elogiá-lo! Você é patife, enganador e um tratante. Parabéns!

sr-dr-hhister
sr-dr-hhister
Reply to  fjcunha
6 anos atrás

Obrigado. (Sim, sou elevado a este ponto, yeah.)

2fast4u
2fast4u
6 anos atrás

Em tom mais de brincadeira: “Eu ainda sou do tempo em que vi este menino a andar de kart, juntamente com o Rosberg e o Hamilton”. – O Rosberg era notado por ser o filho de “Keke”, que trazia uma “motorhome” digna da F1, e 20 motores e 20 chassis para testar (Um piloto tuga teria um segundo chassis, e 2 ou 3 motores mais ou menos bons, depois teria de chorar à fabrica para arranjar um motor melhor para as provas). – O Hamilton era notado por ser africano, nada normal nestas andanças, e era piloto AMG, o que… Ler mais »

MVM
MVM
6 anos atrás

Não me parece que a idade seja obstáculo – o Hamilton também tem 32 anos, o Kimi tem 37 e o Alonso 35 -, mas a condição física pode sê-lo. Uma coisa é fazer muitas voltas, como o Kubica fez nos testes, outra é fazê-las com a maior concentração possível, o que pode sair comprometido se, por exemplo, ele sentir dores ou dificuldade nos movimentos. Por mim seria excelente ver o Kubica de volta à F1 e à Renault, até porque os dois pilotos actuais já deram provas de não serem ganhadores e de pouco ou nada (pouco o Hulk,… Ler mais »

Pity
Pity
Reply to  MVM
6 anos atrás

E não nos podemos esquecer que o teste foi feito com um carro de 2014, salvo erro, não um carro deste ano. Será que com um carro deste ano, as sensações seriam as mesmas?
Quanto à idade, não seria obstáculo, se não estivesse afastado há sete anos. Seria como uma estreia, não um regresso.

MVM
MVM
Reply to  Pity
6 anos atrás

O carro é um Lotus de 2012 ou 2013 pintado com as cores actuais da Renault. E sim – de repente vieram-me à mente as dificuldades que o Michael Schumacher teve no seu regresso. Se foi dificil adaptar-se após três anos de ausência, como será no caso de Kubica?

Pity
Pity
Reply to  MVM
6 anos atrás

É exactamente por isso que eu acho praticamente impossível o regresso do Kubica. Já alguém pensou que ele regressa e é um fracasso, como foi o Schumacher? O problema é que as pessoas agem com o coração, que lhes diz que gostavam de o voltar a ver nas pistas, sem pensarem que esse regresso poderia destruir toda a aura que envolve o piloto.
Mas se lhe puserem nas mãos um carro deste ano e ele mostrar serviço, então que lhe dêem uma oportunidade.

anotheruser
6 anos atrás

Quem não gosta de uma boa história sobre o regresso dum filho pródigo?
Parece que o Kubica está a viver a vida como se de uma trilogia de cinema se tratasse.
Não sei como sobreviveu ao acidente da F1, e muito menos ao acidente do Rally.
Esses foram os seus maiores feitos: ter sobrevivido para contar a história.
Talvez seja hora de parar.

últimas FÓRMULA 1
últimas Autosport
formula1
últimas Automais
formula1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado