/formula1/f1/f1-ritmo-dos-ferrari-e-o-de-leclerc-em-silverstone-afirma-mattia-binotto/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=f1-ritmo-dos-ferrari-e-o-de-leclerc-em-silverstone-afirma-mattia-binotto&utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=f1-ritmo-dos-ferrari-e-o-de-leclerc-em-silverstone-afirma-mattia-binotto
F1: Ritmo dos Ferrari é o de Leclerc em Silverstone, afirma Mattia Binotto | AutoSport

F1: Ritmo dos Ferrari é o de Leclerc em Silverstone, afirma Mattia Binotto

Por a 23 Julho 2021 18:39

Sem dúvida que o resultado obtido na Grã-Bretanha por Charles Leclerc foi estrondoso para uma equipa que luta por regressar ao topo do campeonato. Mattia Binotto acredita que o ritmo demonstrado no domingo passado por Leclerc, é o ritmo verdadeiro da Ferrari, porque não tinha ninguém à sua frente e não esteve no tráfego, como o seu colega de equipa. Parece que isso podia acontecer com muitas equipas do pelotão, com ar limpo na sua frente. 

“Penso que se olharmos para as comparações na Áustria, [Lando] Norris subiu ao pódio e  fez uma corrida fantástica. Mas se analisarmos o seu ritmo de corrida na Áustria foi muito semelhante ao nosso, mas ficámos simplesmente presos no tráfego e penso que estar à frente desde o início da corrida é, de alguma forma, fundamental”, disse Binotto, citado pelo motorsport.com. “Quando Carlos estava sem adversários à sua frente, tinha o ritmo de Charles. Por isso, penso que esse [o de Sainz quando seguia atrás de Ricciardo] não é o nosso ritmo”.

Os Ferrari demonstraram ter problemas com a degradação dos pneus dianteiros em Paul Ricard, um circuito que um pouco à semelhança de Silverstone, “puxa” pelos pneumáticos, o que nos levou a pensar que no traçado britânico, a equipa poderia passar novamente por dificuldades.
“Depois de França, onde tivemos problemas com os pneus da frente, penso que a equipa se reagrupou, trabalhou nisso, e de alguma forma compreendeu as fraquezas e de alguma forma tentou resolvê-las”, explicou o suíço.

Subscribe
Notify of
2 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
831ABO
831ABO
1 mês atrás

O Mattia Binotto é suíço.

Frenando_Afondo™
Frenando_Afondo™
Reply to  831AB0
1 mês atrás

Por acaso é, nasceu em Lausanne, que é na Suíça.

últimas F1
últimas Autosport
f1