F1: Pilotos defendem Gasly e querem alterações em relação aos pontos de penalização

Por a 11 Novembro 2022 12:42

Pierre Gasly está perto do limite máximo de pontos de penalização, 12 pontos num prazo de 12 meses. Se isso acontecer até ao próximo mês de maio – mês em que os primeiros pontos caducam – o piloto francês terá uma suspensão automática de uma corrida. Nunca aconteceu na Fórmula 1 desde que os regulamentos foram alterados, mas tem vindo a acontecer na Fórmula 2 com alguns pilotos. O maior problema é que a maioria dos pontos de penalização têm sido acumulados devido a excesso na utilização dos limites de pista, algo que tem levantado algumas questões aos pilotos de Fórmula 1, que consideram uma penalização excessiva.

Alex Albon considera que o sistema atual é demasiado penalizador sobre atos que não são perigosos.

“Também tenho muitos pontos e concordo completamente com Pierre”, disse Albon. “Acho que tenho três pontos que foram dados por causa dos limites de pista, o que não é de todo perigoso. Não estou a prejudicar nenhum outro piloto ou a mim próprio nessa situação. Penso que tenho mais dois pontos por acidente com [Lance] Stroll em Jidá, que, como pilotos, considerámos não ter sido culpa minha. Portanto, há muitos pontos que penso não ter merecido”. O piloto da Williams pensa que deve haver uma mudança no regulamento, porque “não creio que nenhum de nós seja um piloto perigoso”.

Também Valtteri Bottas deu o seu apoio a Gasly, concordando com Albon que algumas penalizações são pesadas e que é necessário mudar essa situação. “Do meu ponto de vista, haverá algumas mudanças para o futuro, porque, com certeza, alguns dos pontos que [Gasly] tem vindo a receber, não é por ser perigoso. Penso que os pontos só devem ser dados quando somos realmente perigosos e podemos prejudicar-nos ou a outra pessoa em pista”. O finlandês da Alfa Romeo espera ver “progressos, mas penso que Pierre não mereceria estar numa situação desse tipo, no limite. Essa é a regra agora, mas o principal é a forma como agimos no futuro”.

Sergio Pérez acrescentou que houve pontos de penalização dados a Pierre Gasly que “nem sequer estão relacionados com a sua condução”, sugerindo que “quando não está relacionado com má condução ou erros, não deve haver penalização, e será realmente mau se ele acabar por perder uma corrida por causa disso”, concluiu.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI

1 comentários

  1. NOTEAM1 NOTEAM1

    11 Novembro, 2022 at 14:10

    A atribuição do sistema de pontos é outra das coisas que terá de mudar para melhor brevemente.
    Os pilotos devem ser penalizados quando causam acidentes graves e fazem manobras realmente perigosas.
    Em relação ao resto, “let them race”…

Deixe aqui o seu comentário

últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado